sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Pedalando para o Trabalho - Ida e Volta com chuva

Voltei das férias na quarta e ao pedal para o trabalho na quinta. Esqueci de verificar a previsão. Aliás, quase nunca verifico.

Acordei com pelo menos 3 trovões muito fortes. Voltei a dormir e a chuva já havia passado. Apesar de sair um pouco tarde, resolvi ir pedalando.

O tempo estava bem úmido, mas não chovia. Após cerca de 12 min de pedal, percebi que o pneu traseiro da bike estava muito vazio. Parei em uma casinha de ponto de ônibus sem ninguém e comecei a trocar a câmera. Gastei cerca de 25 min e recomecei a pedalada. Pedalava num bom ritmo e percebi que não teria como escapar da chuva que chegou por volta do km 17. Foram quase 25 min de chuva média/forte, me fazendo chegar ensopado à empresa e com a bike cheia de areia!

Para 'ajudar', saia pouca água do chuveiro e não pude tomar aquele banho relaxante, mas apenas um 'banho tcheco' :) bem rápido.

A volta foi debaixo de uma garoa quase constante que chegou a parar em alguns momentos e ficou mais forte em outros, inclusive no final. Aproveitei a presença de um fraco vento amigo para pedalar forte e completar o trajeto em apenas 55 min, no único pedal desta semana.

Pedalei!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário