sábado, 30 de março de 2013

Pedalando para o Trabalho - Curta e Carona

Ponta da Andorinha - Florianópolis - Foto: PhotoEngLT

Em função da Peregrinação, esta foi mais uma semana curta.

Segunda feira fui pelo trajeto longo (Rio Vermelho / Morro da Lagoa). Pedalei num bom ritmo e também peguei uma garoa na Praia Mole, chegando após uma boa pedalada ao serviço. O retorno foi por um caminho diferente, através do bairro João Paulo e do bairro Cacupé, com o objetivo de treinar subidas, numa quilometragem maior. Foi um bom treino.

Pedalei novamente pelo trajeto longo, na terça feira, na ida para o serviço, desta vez num ritmo um pouco mais forte, apesar das marchas da bike escaparem de vez em quando. Voltei pelo caminho curto, pedalando pelas SCs. Novamente tive problemas com as marchas da bike escapando, mas finalizei a pedalada numa boa.

A ida na quarta feira foi com a bike Ventania, em função da Peregrinação que ocorreria na quinta. Estava pedalando num ritmo forte, quando, próximo ao TISAN, meu amigo de treinos de bike apareceu de speed. Diminuí o ritmo e aguardei ele chegar. Resolvemos pedalar mais forte. No final da descida do trevo do Cacupé, uma betoneira entrou na nossa frente, vinda do acostamento. Resolvemos acompanhá-la, pegando carona no vácuo da mesma, enquanto pedalávamos pelo meio da pista. Como a betoneira estava muito rápida, acabou se distanciando e voltamos para o acostamento (a velocidade máxima do ciclocomputador da bike do meu amigo marcou 65.5 Km/h, enquanto que o da minha marcou 62.3 Km/h), mantendo uma alta velocidade média por um tempo, até a subida do morro do Floripa Shopping. A partir daí diminuímos um pouco o ritmo e chegamos com menos de uma hora de pedal à empresa.

A bike Ventania 'dormiu' na empresa, já preparada para a Peregrinação.

Pedalei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário