segunda-feira, 18 de março de 2013

GBNI: Canto do Lamim e Morro da Praia do Forte

Comendo goiabas no Canto do Lamim
Em virtude das intensas chuvas de sexta e sábado, o GBNI (Grupo de Bikers do Norte da Ilha) decidiu trocar a trilha que pretendia pedalar neste domingo por uma pedalada em percurso quase todo de asfalto. Sendo assim o percurso foi definido como : Ingleses, Morro do Mirante da Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras, Canto do Lamim (um pouco de estrada de terra/lama), Jurerê (com trilha tranquila e curta), Morro da Praia do Forte e retorno.

Para nossa surpresa, ganhamos a companhia de uma biker bem nova (11 anos), acompanhada de seu pai. Ambos garantiram que ela conseguiria nos acompanhar. Mesmo achando a ideia bem legal, pois ver uma garota tão nova já empolgada com sua bike é de se admirar, conversamos com o pai e sugerimos que pedalássemos juntos até Canasvieiras, onde ele e a filha retornariam. Tudo combinado, iniciamos a pedalada, desta vez sem um dos fundadores do Grupo que confirmou, mas não apareceu!

Bikers sofrendo na subida do Morro da Praia do Forte
Iniciamos num bom ritmo, até um pouco após o início do Morro dos Ingleses, onde a biker nova passou a empurrar. Aguardamos no final do morro, onde aconselhamos que ela descesse freando, pois era uma descida muito forte. Um pouco depois da descida esperamos pelo pai e pela garota, continuando a pedalada. Quase na rotatória de Canasvieiras, aguardamos novamente a chegada dos dois. Explicamos ao pai o caminho para retornarem, parabenizamos a garota e recomeçamos (5 bikers) nossa pedalada.

Fomos em direção ao Canto do Lamim, onde conseguimos satisfazer, um pouco, a biker que estava preparada para pedalar por trilhas. Em virtude de várias goiabeiras carregadas, fizemos uma parada estratégica para nos abastecer! :) Pouco depois chegamos à Jurerê Internacional, onde passamos pela leve e curta trilha que vai do parquinho das crianças à torre do Il Campanário. Após a trilha, seguimos em direção ao Forte.

Início da trilha da Praia do Forte para a Praia Daniela
O Morro da Praia do Forte judiou das bikers do GBNI, que o subiram empurrando as magrelas. No alto do morro pedalamos em direção à trilha que leva até a Praia da Daniela. Em virtude de muitos cachorrinhos que vinham latindo em nossa direção, defendendo as respectivas casas e também de cansaço das bikers, resolvemos retornar, antes de chegarmos na parte que a trilha passa a ser entre árvores.

A volta foi num ritmo tranquilo, onde pedalamos pela SC-403 e terminamos nossa aventura após cerca de 35.5 Km pedalados numa agradável manhã ensolarada de domingo! :)

Pedalamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário