domingo, 20 de janeiro de 2013

Pedalando para o Trabalho - Semana Curta e Perseguição

Praia de Naufragados
Semana com apenas 3 dias pedalados em função de chuvas na segunda e terça feira, todos eles usando a bike Ventania, pois a bike Guerreira sofreu um sério acidente na segunda feira.

Todas as 3 idas pedalando foram pelas SCs (401 e 403), sendo que a de quarta feira foi especial:  gastei cerca de 52 min, numa média de 31 km/h para chegar na minha residência. O bom clima e a ausência de vento ajudaram. Antes do retorno da quarta tive que trocar o pneu dianteiro: um pequeno pedaço de arame foi o culpado. Troquei a furada por uma outra também furada (não sabia que estava, mas constatei durante a pedalada) e tive que parar duas vezes para enchê-la, antes de chegar em casa.

A ida na quinta feira foi tranquila, novamente pedalando a bike Ventania. Fui pedalando num bom ritmo e cheguei à empresa sem nenhum problema. A volta foi especial: pedalei com o Grupo Duas Rodas, o que não fazia há muito tempo. A turma me recebeu muito bem e vários comentaram sobre o depoimento da biker Priscila que também estava por lá. Saímos, cerca de 40 bikers, do Nosso Posto (na SC-401) em direção a Ratones, numa noite agradável para se pedalar. De lá pedalamos pela Vargem Pequena, onde me despedi da Raça Medonha e rumei para casa, totalizando 40.4 Km no total.


A pedalada de ida na sexta feira foi quase igual a de quinta: mesmo trajeto, condições climáticas e média de velocidade semelhantes, inclusive sem problema. O retorno foi com chuva no início, onde optei por voltar pelo trajeto longo (Morro da Lagoa / Rio Vermelho). Ainda no primeiro terço do Morro da Lagoa, um biker, vestindo a camisa do 6o. Desafio Márcio May, me ultrapassou. Não quis ficar para trás e iniciei uma Perseguição :). Meu objetivo era não deixá-lo sair da "minha alça de mira". Não foi nada fácil e me exigiu muito, mas consegui. Infelizmente, ao chegarmos na Barra da Lagoa, ele desviou entrando no bairro enquanto eu segui em direção ao Rio Vermelho. Até este momento, minha média de velocidade era excelente, melhor do que a da semana passada, quando bati o recorde. Mas, desta vez, não tinha o vento amigo e, mesmo tentando pedalar forte, acabei não batendo recorde. Pelo menos fiz meu segundo melhor tempo por este trajeto, desta vez sem ajuda de vento.

Cheguei bem cansado e molhado em função da chuva e de várias poças (a bike Ventania não possui para lamas). Felizmente finalizei outra semana de trabalho pedalando!

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário