domingo, 13 de janeiro de 2013

Pedalando para o Trabalho - Semana completa, Recordes e Planeta

Praia da Caieira - Florianópolis
A segunda feira começou com um bom dia para se pedalar e como uma temperatura agradável. Aproveitando o clima e a ausência de vento, gastei 56 min para chegar à empresa. A volta foi pelo bairro João Paulo, com um vento contra médio e pedalando por uma hora para chegar em casa.

Terça, mesmo após muita chuva durante a madrugada e poças d'água em vários trechos do percurso, decidi pedalar pelo trajeto longo (Rio Vermelho / Morro do Lagoa). Fui num ritmo bom e curti a pedalada. A volta foi tranquila: boa temperatura, pouco vento contrário e desviei por um caminho para escapar dos trechos mais congestionados da SC-403.

Na pedalada de ida na quarta feira, um vento amigo apareceu e me ajudou um pouco e com uma hora de pedal cheguei à empresa. Após o futebol, mesmo muito cansado, não resisti e resolvi aproveitar o forte vento amigo. Foram apenas 55 min de pedal até chegar em casa.

Bike com visual retrô, mas com
tecnologias atuais no bicicletário
O cansaço estava forte na quinta e, por isso, pedalava num ritmo de passeio, até que vi uma ciclista, numa speed, prestes a me ultrapassar, pedalando forte. Aumentei meu ritmo e consegui pegar o vácuo da bike dela. Minha velocidade aumentou quase 50%! De cerca de 25 Km/h para 37 Km/h no mínimo. Após ela desviar, agradeci pela carona e voltei ao meu ritmo tranquilo, chegando à empresa com um bom tempo. Tinha uma bike bem legal no bicicletário e fiz um registro.

A volta foi surpreendente. Decidi retornar, mesmo cansado, pelo trajeto longo. Existia um vento sul bem forte, que atrapalhou um pouco no início, mas ajudou bastante depois. Mesmo tendo sido atrapalhado na descida do Morro da Lagoa e no centrinho da lagoa, meu ritmo estava ótimo. Mais atrasos na chegada à Mole, na subida para o Mirante da Mole e na descida para a Barra da Lagoa. Mesmo assim, continuei pedalando forte. Mantive uma alta média entre a Barra e o Rio Vermelho e novamente fui atrapalhado na chegada aos Ingleses. Mesmo assim, consegui um NPR (Nova Pedalada Recorde), abaixando em quase 2 min meu tempo anterior!

Planeta Atlântida e vento amigo
Aconteceu um fato inusitado no pedal de ida na sexta: mesmo com um cansaço maior do que o de quinta e com as mesmas condições climáticas e sem a carona da biker, fiz um tempo quase igual, sendo 10 segundos menor. Foi uma pedalada tranquila. O forte vento sul estava presente na volta, me ajudando em vários momentos. A tarde estava ótima para pedalar e resolvi voltar pelo Bairro João Paulo, mas somente até o Planeta Atlântida, o qual seria meu destino final, antes de retornar para casa. Fui num ritmo muito forte, ajudado pelo vento amigo (que também atrapalhou em alguns momentos) e aumentando minha velocidade média. Terminei a pedalada com um NRP: 33.22 Km/h (23.4 Km em 42:17 min)!

Planeta Atlântida
Curti um pouco a agitação, fiz alguns registros e depois retornei para casa, enfrentando um forte vento contrário no início e pedalando tranquilo no restante. Semana completa com 2 Recordes e boas pedaladas!

Pedalei!

Leia antes de assistir ao vídeo:
(fonte: WebVenture) 

A empresa Garmin lançou dois novos GPS para ciclistas. Os modelos Edge 810 e Edge 510 são compactos e possuem tela touch screen legível à luz do sol, ou seja, não refletem luminosidade do ambiente. Além disso, é possível conectar o aparelho a smartphones e carregar as atividades em redes sociais e ferramentas de comunicação em geral.

As atualizações são feitas em tempo real, sendo que amigos, família e treinadores podem acompanhar os atletas ao vivo e terem acesso a frequência cardíaca, cadência, potência e todas as outras medidas.

A bateria dura entre 17 e 20 horas e o preço das unidades varia entre 330 e 500 dólares. Confira o vídeo promocional do produto com os cliclistas Ryder Hesjedal, David Millar, Dan Martin e Jonathan Vaughters!

Nenhum comentário:

Postar um comentário