sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Pedalando para o Trabalho - Ventania na oficina


Praia de Sambaqui - Florianópolis - SC
Não foi uma oficina que teve problemas com uma ventania. Foi minha bike Ventania que levei para uma merecida revisão com troca do cassete e da corrente. A ida foi na terça e o resgate na quinta.

A pedalada de ida na segunda foi forte. Mesmo pedalando pelo bairro João Paulo, minha média foi de 30.7 km/h. O bom clima e a ausência de ventos colaboraram para este tempo. O retorno também foi pelo bairro João Paulo, mas num ritmo não tão forte. Levei pouco mais de uma hora para chegar em casa, sem problemas, com uma boa média.

Na terça fui com a bike Ventania. Desta vez um vento contrário castigou e o problema da marcha quase escapar em duas situações de risco, me confirmou que realmente era necessária a troca das peças com problemas (corrente e cassete). Felizmente cheguei bem à empresa.

Ventania após a revisão
 e troca de peças
Levei a bike para a oficina no horário do almoço. No início tinha um vento contrário bem forte. Depois virou um vento amigo e também mudou para vento lateral. Pedalei num bom ritmo, por cerca de 17.2 km até chegar à oficina, que se localiza no bairro Kobrasol em São José-SC e onde deixei a bike Ventania.

O resgate da bicicleta aconteceu na tarde de quinta-feira, véspera do feriado. Vim pedalando pela Avenida Expressa, atravessei a ponte (onde mais de cem Harley Davidson passaram por mim) para chegar à ilha, ciclovia da beira mar e depois as SCs (401 e 403). Foi uma pedalada bem tranquila e sem os problemas de marcha escapando, pois a bike ficou muito boa após a revisão e as trocas das peças.

Pedalei !

Bikers e bikes detonando nesta etapa de Copa do Mundo de Downhill de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário