quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Pedalando para o Serviço: Curta, Agitada e TranspoBike

Praia de Cacupé - Florianópolis - SC
Mesmo sentindo cansaço em virtude da participação na competição que aconteceu no domingo, fui pedalando para o serviço na segunda feira com a bike Ventania. Como me disseram, é um tipo de "descanso ativo", para soltar a musculatura. Saí atrasado, mas mantive um ritmo mais tranquilo, chegando à empresa sem problemas. Iniciei o retorno um pouco cansado, mas como estava bom para pedalar, fui aumentando o ritmo. Na subida após o Tecnópolis, o carona de um caminhão arremessou algo que bateu na minha cintura, provocando bastante dor. Infelizmente, quando entendi o que havia acontecido, não conseguir visualizar, com certeza, a placa do caminhão. Para sorte do covarde, neste dia o trânsito estava fluindo normalmente, o que me impediu de alcançar o veículo, mesmo pedalando forte. Por este motivo, minha média ficou acima do 30 km/h neste dia.

Havia muito vento na terça feira. Durante a ida, em vários trechos, ventos contrários apareceram. Como saí novamente atrasado, até tentei alcançar uma média alta, mas o vento não deixou, o que me atrasou um pouco e me fez chegar após pouco mais de uma hora de pedalo à empresa. Já na volta, o vento em vários trechos ajudava e em outros, quando ficava lateral, atrapalhava. Mesmo sem forçar muito, levei menos de uma hora para chegar em casa.

A quarta feira foi agitada. Durante a ida:
Belo Arco Íris
  • arco íris na saída de casa,
  •  maior parte do percurso com asfalto molhado e com poças d'água em virtude de muita chuva durante a noite;
  • vi um suspeito algemado e cerca de 4 policiais militares em volta, além de dois carros parados no acostamento, um de frente para outro e duas viaturas policiais paradas no acostamento da outra pista 
  • e a constatação da existência de duas câmeras de radar na estrutura do antigo pedágio da SC-401, para vigiar quem passa acima de 40 km/h, conforme as placas indicavam.
TranspoBike
Durante o retorno, após o futebol, pedalava forte, aproveitando o clima e o fato de ser a última pedalada serviço x casa da semana. Quase chegando em casa, passei por dois rapazes que transportavam um sofá de 2 lugares no bagageiro de uma bike. Parei e fiz o registro da TranspoBike :). Logo em seguida finalizei o pedal.

Pedalei!



Vídeo do 3o MTB São Pedro de Alcântara gravado pelo competidor Pedro Leandro Correia da Equipe Pedal Continente

Nenhum comentário:

Postar um comentário