sábado, 24 de novembro de 2012

Pedalando para o Serviço - Agitada e com Mini Treino

Bairro João Paulo
Quase foi uma semana completa. Mesmo assim, fiz ótimas pedaladas, aproveitando o bom clima, mesmo com a existência diária de ventos.

Segunda
  • Um bom começo de semana, com ritmo forte e vento amigo colaborando na parte inicial. Cheguei a bater um 'pega' por uns 7 km com uma retroescavadeira que acabou me vencendo na subida do Floripa Shopping. Média de quase 30 km/h.
  • Retorno foi num ritmo mais tranquilo, mesmo porque estava desconfiando que o pneu traseiro estava vazio, o que foi confirmado depois, quando encontrei dois furos em função de arames bem pequenos (0.4 cm).
Terça
  • Mesmo com a presença de um vento amigo fraco, minha pedalada não rendia. Pedalava forte, mas a velocidade não correspondia. Cheguei bem cansado à empresa, onde constatei que os freios estavam travando a roda traseira. 
  • Consegui corrigir o problema dos freios. Eu e meu amigo de treino voltamos em dupla por uns 20 km. Ele de speed e eu de MTB. Chegamos a fazer uma média de 43 e 47 km/h, num trecho de aproximadamente 2 km, na reta após o pedágio. Inclusive passamos por dois bikers (um rapaz e uma garota, campeões em suas respectivas categorias) do Grupo Pedal Continente. Cheguei em casa com uma média de 30.6 km/h.

Quarta
  • Ida num bom ritmo, aproveitando o ótimo clima. Ao chegar à empresa, constatação de muitas bikes estacionadas no bicicletário.
  • Retorno após o futebol, com o último terço sendo pedalado no escuro.

Sexta
  • Saí de casa muito atrasado. Para minha sorte, o Nordestão (vento amigo na ida) estava presente. Para diminuir um pouco o atraso, pedalei muito forte e consegui fazer um excelente tempo, tendo uma média de 30.7 km/h.
  • Aproveitei a volta para fazer um mini treino: passei pelo bairro João Paulo, Cacupé (onde a garrafinha d'água caiu e voltei para recuperá-la, além da mochila ter quase caído, me obrigando a parar e reposicioná-la), Santo  Antônio de Lisboa, Sambaqui (com um morro muuuiiito inclinado), SC-401, SC-403 e Ingleses. Total de 37.5 km pedalados em 1hr e 29 min.
  • Mini Treino: Percurso via Google Map - Percurso via site GMap Pedometer
Altimetria do Mini Treino via Cacupé - GPSVisualizer
Altimetria via Google Earth
Pedalei!

Topo do Mundo! Trilha mais do que radical! :)

2 comentários: