sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pedalando para o Trabalho - Gambiarra, Amassado e Subidas

A pedalada de ida na segunda feira foi num ritmo forte, sem problemas e chegando com menos de uma hora de pedal à empresa. Antes do retorno, passei num shopping e na loja Della Bikes. Após sair de lá, uma triste notícia: constatei que o ciclocomputador não estava funcionando. Parei e tentei arrumá-lo, mas não tive sucesso. Voltei a pedalar, num ritmo razoável, chegando em casa sem contra-tempos. Durante à noite, gastei um bom tempo, mas consegui fazer uma boa gambiarra e remendei o fio partido do ciclocomputador, fazendo-o funcionar.

Uma surpresa na terça feira: durante a ida, uma tri-atleta, numa bike speed, que às vezes vejo pedalando pela SC-401, me ultrapassou. Consegui pegar o vácuo dela e estávamos à velocidade de 40 km/h aproximadamente, quando ela desviou. Foram cerca de 400 m em alta velocidade! :) No retorno, vim num ritmo forte, mas o congestionamento na SC-403, com veículos trafegando pelo acostamento, acabaram me forçando a diminuir o ritmo. Pouco depois cheguei em casa.

Quarta feira fui em parceria com meu colega. Na subida do Floripa Shopping nós forçamos bem e conseguimos manter uma ótima média. O retorno foi após o futebol e resolvi passar por Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus. Na nova ciclofaixa da SC-401, perto de Canasvieiras, ao mudar do acostamento para a ciclofaixa, passei sobre uma pedra ou um buraco e senti uma pancada na roda, além de escutar um alto barulho. Após isso, comecei a escutar um barulho de algo raspando, provavelmente a roda traseira, mesmo assim continuei pedalando forte. A média estava perto dos 29 km/h, até a subida para o mirante da Cachoeira do Bom Jesus: um paredão! Foi um bom treino de subida. :) Ao chegar em casa, a constatação: o aro da roda traseira ficou com um grande amassado. Pelo menos a câmara não furou. Tive que centralizar a roda e afrouxar uma das pastilhas de freio para a roda parar de raspar no quadro.

Saí um pouco tarde na quinta feira e acabei optando pelo menor caminho na ida. Fui pedalando forte e consegui chegar após uma hora de pedal. O retorno foi pelo trajeto longo (Morro da Lagoa / Rio Vermelho). Aproveitei o bom clima e a ausência de ventos para treinas subidas, pedalando pelos 3 morros fortes, além é claro de curtir um lindo visual.

A ida na sexta feira foi em dupla a partir do trevo para Jurerê. Outra vez forçamos na subida do Floripa: média de no mínimo 20 km/h, por uns 900 m, numa subida média/forte. O retorno foi uma cópia do dia anterior: pelo trajeto longo, num bom ritmo e curtindo as paisagens.

Completei mais uma semana pedalando, nos cinco dias úteis.

Pedalei! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário