sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pedalando para o Trabalho - Primeira Semana Completa do Ano

Ciclo Computador
Iniciei a semana pedalando pelo trajeto longo (Rio Vermelho / Morro da Lagoa) e estreando na Guerreira o ciclocomputador que comprei em dezembro. A pedalada rende mais quando se tem idéia da velocidade em que você está pedalando. Destaque também para a descida do Morro da Lagoa, onde nenhum carro me atrapalhou (à minha frente tinha apenas um motoqueiro, que serviu de base para a descida). Antes de retornar para casa, passei na Rodoviária. O anjo dos pneus da bike :) teve trabalho redobrado para evitar que os mesmos se furassem com algum das dezenas de cacos de vidro (de garrafas quebradas) existentes na ciclovia da Beira Mar Norte. Tirando este estresse do possível furo, o resto foi bem tranquilo.

Duas máquinas: a minha é mais saudável
para o meio ambiente, para mim e para
meu bolso! :)
Na terça-feira, após fazer um registro de "duas máquinas" :), pedalei em dupla, num ótimo ritmo, quando fui para a empresa, sem qualquer tipo de problema. Retornei pelo trajeto longo e fiquei admirado com a fluência no trânsito em torno da Lagoa da Conceição que estava ótimo, sem congestionamento. Consegui pedalar bem forte e fiz um excelente tempo.

A ida na quarta-feira foi em ritmo mais tranquilo, pois havia forçado bastante no dia anterior. Mesmo assim conseguir manter a média acima dos 25 km/h. A volta, após o futebol, foi quase uma cópia da ida: ritmo médio e sem problema. Cheguei em casa antes da claridade terminar.

Saí na quinta-feira disposto a pedalar num ritmo mais tranquilo. Entretanto, logo mudei de ideia e já comecei a pedalar forte, continuando neste ritmo inclusive quando comecei a pedalar em dupla. Cheguei à empresa com menos de uma hora de pedal e com uma ótima média de velocidade. O início do retorno foi num ritmo tranquilo, até cerca de uns 5 km, quando começamos a aumentar o ritmo e até fizemos alguns "tiros": meu colega pedalava forte, em torno de 37 a 39 km/h, durante 1 minuto, numa reta e depois eu o ultrapassava e mantinha uma média perto dos 32 a 34 km/h. Foi interessante, mas bem cansativo! :) Terminei a pedalada em menos de uma hora.

Sexta-feira viemos pedalando num ritmo de passeio. Após a metade do percurso a pista estava bem molhada e chegamos a passar por trechos com garoas. Nem um vento amigo foi suficiente para mantermos uma boa média, mas o objetivo hoje era mesmo fazer uma pedalada tranquila. O retorno foi pelo Morro da Lagoa / Rio Vermelho, onde aproveitei o ótimo dia para passar por uma das regiões mais lindas de Floripa, admirar os belos visuais e curtir o vento no rosto, enquanto pedalava e via os automotores travados nos congestionamentos! Vim num bom ritmo e consegui completar a pedalada sem problema.

Foi a primeira semana útil de 2012 e foi uma semana com pedalada em todos os dias!

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário