quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pedalando para o Trabalho - Batismo de Água e Indiguinação

Mesmo sendo dia de futebol e chegando a jogar alguns minutos na linha, a pedalada de quarta-feira foi tranquila, apesar do cansaço. Ainda peguei claridade na maioria do trajeto, mesmo tendo começado o retorno por volta de 18:50. Destaque negativo para os carros que trafegavam pelo acostamento, com o objetivo de ultrapassar os carros parados no trecho de duplicação da SC-401.

Apesar do clima que prenunciava uma chuva e do grande cansaço, iniciei hoje a pedalada num bom ritmo. Estava estreando a pochete ganhada no dia anterior. No topo do Morro dos Ingleses, já sentia alguns pingos  e vi que a chuva estava a pouco mais de 2km pela frente. Poucos minutos depois, uma tempestade caía e eu decidi não parar. O acostamento estava alagado e até os motoqueiros, mesmo com roupas apropriadas para chuva, resolveram parar nas casinhas de ponto de ônibus (tinha uma com umas 5 motos na frente). Esta chuva forte demorou uns 3 min, virando uma garoa e parando logo depois. Mesmo não tendo demorado muito,  a tempestade foi suficiente para me encharcar completamente e fazer o batismo de água da nova pochete! :)

Consegui manter o ritmo e já estava prestes a chegar à empresa, quando um carro que estava pouco à frente, parou antes de uma faixa de pedestre, ligando o pisca alerta. Tinha espaço para eu passar ao lado dele e, quando estava prestes a ultrapassá-lo, um motoqueiro que devia estar desatento e não o viu parando, começou a buzinar e, ao invés de frear para tentar parar, diminuiu um pouco a velocidade e jogou a moto para cima de mim. Consegui frear a bike o suficiente para ele passar e quase caí, tendo que controlar o pneu traseiro que derrapou. Xinguei  o motoqueiro um monte, mas nem sei se ele escutou. Foi embora e nem pediu desculpa, me deixando bastante indignado. Pouco depois chegava à empresa.

Durante a tarde mais chuva caiu. E iniciei o retorno com uma chuva forte caindo. Fui com bastante cuidado, controlando a bike Guerreira, bem mais nervosa em função do asfalto molhado ou mesmo através das poças d'água e consegui pedalar bem na chuva. Nos últimos cinco quilômetros, quando a chuva se tornou uma garoa, um vento contrário bem forte apareceu. Cheguei em casa exausto, ensopado e feliz pela boa pedalada que tive!

Pedalei, Indignei-me e Encharquei-me! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário