quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pedalando para o Trabalho - Comprando um Terreninho

O objetivo da pedalada de hoje era ir mais tranquilo, sem forçar, apenas para manter o giro, pois tenho que guardar gás para a competição de domingo: 115 km por estradões de terra e alguns trechos de asfalto!

O dia estava excelente para o pedal, principalmente pela ausência de vento e eu pedalava num ritmo bom com a bike Guerreira, já deixando a bike Ventania descansando para o domingo. Infelizmente, não me atentei ao fato da grande diferença entre elas: enquanto a primeira tem pneu fino e slick, a segunda está com pneus grossos e próprios para MTB. Como essa semana só pedalei com a Ventania, estava mais adaptado aos pneus próprios para terra.

Ao desviar pelo trajeto alternativo às obras de duplicação e prestes a entrar na SC-401, tive que passar por uma curva fechada num terreno cheio de areia e britas. Resultado: derrapei e caí de lado, ou como diz a Galera do Pedal Continente: Comprei um Terreninho na SC-401 ! :)

Foram somente uns raladinhos (cotovelo esquerdo, peito, coxa e canela direita), um furo na bermuda, o fecho da pochete que arrebentou e a lanterna traseira que se soltou. Mas continuei a pedalar assim mesmo... Agora, a hora do banho é que as feridas arderam todas em conjunto! :) Faz parte! :)

Antes do retorno, comprei pedais novos, pois os atuais estavam detonados e um câmara reserva para pneu fino (1.5). Na volta eu contei com um vento amigo e também vim num ritmo tranquilo, chegando bem neste meu último pedal da semana.

Pedalei, Caí e Comprei! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário