segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pedalando para o Trabalho - Ida agitada, Volta molhada

Hoje a ida para o trabalho foi bem agitada: garoa fina, vento contrário, pista molhada e suja de lama e detritos, parada para procurar o ciclocomputador e cachorros (outros dois, diferentes dos anteriores) me perseguindo. Em virtude destes fatores e da ausência do ciclocomputador, meu rendimento foi bem baixo, mas pelo menos cheguei tranquilo à empresa.

A volta foi toda sob chuva fraca alternada com média. Pelo menos não estava muito frio. O complicado é que o pneu fino e slick(liso) deixa a magrela um pouco "nervosa", sendo necessário redobrar os cuidados. Perto do terminal TISAN, uma ambulância em alta velocidade passou com a sirene tocando e as luzes acesas. Passei pelo Posto da Polícia Rodoviária Estadual e uma placa indicava que havia ocorrido um acidente fatal na estrada, mas não quando havia acontecido. Uns dois minutos depois, outra ambulância passou por mim. Desta vez trafegando na velocidade normal, sirene e luzes desligadas.

Fiquei um pouco apreensivo, mas continuei pedalando num bom ritmo. Felizmente cheguei à minha residência sem passar por qualquer acidente, todo ensopado e num bom tempo de pedalo. Mais tarde descobri que o acidente fatal ocorreu pela manhã, quando um carro capotou em uma curva perigosa da SC-401.

Pedalei e me Molhei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário