quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pedalando para o Trabalho - Gelada e novidades

Outro dia gelado. E, para mim, mais frio que os outros. Resolvi fazer uma experiência que acabou dando certo: inclui uma calça de moletom ao meu vestuário, para minimizar o frio das pernas. Após me arrumar, fiquei mais protegido contra o frio, mas mais pesado também! :)

Saí pedalando uns 10 minutos antes do horário que tenho saído, pois teria que passar numa agência bancária. Foram pelo menos dez minutos a mais andando no escuro, pois somente 20 minutos após o início é que o dia começou a clarear. Não consegui pedalar com uma velocidade média alta devio à existência de um vento contrário fraco em alguns trechos aliado ao meu cansaço e ao frio intenso. Mesmo assim, fui pedalando forte e cheguei à agência após um pouco mais de uma hora de pedal.

Quando estava saindo da agência, encontrei o biker que estava querendo pedalar com algum grupo de bikers e ele me disse que, após acessar meu blog Pedala Floripa, encontrou as informações que queria e já pedalou duas vezes com o grupo do Della Giustina que pedala num ritmo leve às segundas. Pouco depois eu chegava à empresa e tive uma grata surpresa, quando dois outros bikers, também encarando este frio intenso, chegaram de suas pedaladas.

O retorno foi quase tranquilo, com as dificuldades já conhecidas: frio intenso, escuridão antes da metade do percurso e cansaço. Entretanto, fui surpreendido com a passagem muito próxima de um carro que usou o acostamento para ultrapassar, em alta velocidade, outro veículo, desviando-se de mim tão perto que senti o vento da passagem dele. Ao voltar para a pista, o mautorista obrigou o motorista do veículo que ele ultrapassou a frear para não haver uma batida.

O restante da pedalada foi tranquila e cheguei bem à minha residência.

Pedalei e me Assustei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário