quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pedalando para o Trabalho - NRP Trajeto Longo

O tempo mudou: ao invés de sol, nublado, ao invés de temperatura agradável e céu azul, uma temperatura fria e com 'cara de chuva'.

Comecei a pedalar em direção ao trajeto longo (Rio Vermelho / Morro da Lagoa). Um vento amigo se fez presente no primeiro terço do percurso. Logo de cara, comecei a perceber que estava indo num bom ritmo e aproveitei para pedalar mais forte. Fui aumentando a velocidade a ponto de conseguir chegar a uma média de 30 km/h antes da 'primeira parede' (morro da Barra para o Mirante da Mole). Consegui subí-lo numa boa. Logo em seguida passei pela Lagoa da Conceição e por seu temido morro. O trânsito estava livre na descida do Morro da Lagoa, permitindo um 'vôo' tranquilo. Cheguei à empresa marcando um Novo Recorde Pedalando (NRP: 1:12:54), desta vez pelo trajeto longo, melhorando em quase 4 min o meu melhor tempo anterior.

Antes do retorno, acabei esquecendo minha garrafa de água na empresa. Como saí debaixo de uma chuva que pouco depois virou garoa antes de parar definitivamente, só fui sentir sede após uns 20 min de pedalada, quando percebi o esquecimento. O vento contrário médio em vários pontos do trajeto, com alguma rajadas de vento forte, me fizeram diminuir o ritmo e chegar em casa bem acima do meu tempo médio, além de bem cansado.

De qualquer forma, o recorde na ida pedalando já me fez ganhar a semana, talvez o mês! :)

Pedalei e bati Recorde! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário