domingo, 23 de março de 2014

Pedalada Show de Bike em Pedras Brancas

Objetivo: fazer um treino, na manhã de domingo, no percurso da categoria amador do Desafio Pedra Branca - Márcio May, que acontecerá no próximo dia 8 de junho.

Saímos dos Ingleses em direção ao Condomínio Pedra Branca, em 3 carros de passeio e uma Doblô. Cada carro de passeio levando 2 bikes e a Doblô levando 5. Chegamos por volta da 8:35 ao Condomínio, onde outra biker nos esperava.

Onze Bikers e um Segredo :)

Enquanto nos arrumávamos, uma biker desconhecida apareceu e a convidamos para nos acompanhar. De pronto ela aceitou. Todos prontos, registros para a posteridade e iniciamos a pedalada por volta das 9:15, onde 12 bikers saíram do Condomínio Cidade Pedra Branca em direção ao Morro do Pagará.


Fomos pedalando em grupo até o início do morro. Ao iniciarmos a subida (para alguns escalada :), a biker desconhecida desistiu, se despediu e retornou. Voltamos a ter 11 bikers no grupo que subiam o morro em ritmos variados: alguns sozinhos e outros em pequenos grupos. Um biker disparou, pedalando como se estivesse no plano! Ele, após chegar ao topo, desceu quase metade do morro e foi incentivar a esposa! :) Aos poucos fomos chegando ao cume :). Além do biker rápido, outros 3 desceram um pouco e retornaram, para treinar subida. Alguns foram empurrando... Ao todo foram 5 "meninos" e 1 garota que "zeraram" o Morro do Pangará!

No final, após a chegada dos 10 bikers, conversamos, nos hidratamos e retomamos a pedalada. Avisei a todos:

- No final desta descida, no meio de uma curva, tem a Ponte do Biker que Cai e que deviam tomar cuidado.

Infelizmente, nem todos prestaram atenção ou acreditaram no aviso, pois teve um biker que comprou seu terreninho (caiu) na ponte! :). O pedal de outro biker se soltou. Paramos, arrumamos o pedal, o biker que caiu se recuperou e logo continuamos, num bom ritmo, aproveitando as descidas.

Na Colônia Santana fizemos novo reagrupamento, partindo em seguida para a parte final. Faltando uns 5 km, tivemos que aguardar um casal que havia ficado para trás e acabamos errando o caminho. Correção feita, encaramos os últimos dois morros e aos poucos a turma foi chegando ao Condomínio Pedra Branca, no mesmo local da partida por volta das 11:20.

O Segredo

Após subir cerca de um terço (ou menos) do Morro do Pangará, uma biker desistiu e resolveu ficar aguardando nosso retorno. Aí duas falhas de informação atrapalharam, pois não voltaríamos mais naquele trecho e para quem a biker comunicou que aguardaria, entendeu que ela voltaria para o ponto inicial.

Ao terminarmos a biker desistente não estava lá. O biker namorado pegou um carro e foi tentar encontrá-la. Pouco depois, ligou perguntando se ela já havia chegado, pois não estava encontrando-a. Acabou retornando e decidiu dar uma volta de bike pela região, sem sucesso. Nova saída de carro e ligou pouco depois, dizendo tê-la encontrado. Pronto! As preocupações acabaram e nosso retorno foi tranquilo! Segredo revelado! :)

Quando chegamos aos Ingleses, ficamos sabendo que ela havia cansado de esperar e, perto do horário que terminamos a pedalada, desistiu de ficar aguardando e resolveu voltar ao ponto de partida. Infelizmente recebeu umas indicações erradas e se desviou do caminho por onde a procurávamos.

No final das contas, a Pedalada foi Show de Bike e, mesmo com o contra tempo, curtimos muito!

Pedalamos!

PERCURSO E INFORMAÇÕES SOBRE A PEDALADA
CLIQUE AQUI para ver estas informações no site
FOTOS DO TREINO / PEDALADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário