sábado, 16 de novembro de 2013

Pedalando para o Trabalho - Percursos diferentes e Parada

A semana começou ótima para se pedalar. Pena que não pude terminá-la como planejava.

Um vento amigo em alguns trechos e lateral em outros momentos foi destaque na pedalada de ida para o trabalho, me ajudando a fazer uma alta média de velocidade (29.4 km/h em 54 min e 30 seg).

Aproveitando o horário de verão, resolvi mudar o trajeto de volta, com o objetivo de encontrar a tampinha e a ruela da câmera nova que havia trocado na pedalada do dia anterior. Saí em direção ao Rio Vermelho, pedalando pelo Morro da Lagoa e pelo Mirante da Praia Mole. Após chegar ao Rio Vermelho, mudei o trajeto, passando por uma estrada de terra que me levou à Vargem Grande ao invés de ir para os Ingleses. Na Vargem Grande, pedalei até o local que havia trocado a câmara no dia anterior e, no meio da estrada de terra, encontrei o que procurava. Descansei um pouco e voltei a pedalar, chegando em casa pouco depois, tendo pedalado por quase 39 km em 1 hr e 47 min. Foi muito bom! :)

Na terça feira também havia um vento amigo, mas bem fraco. Encontrei com o biker dos Ingleses perto do Morro do Desmoronamento (Cacupé), quando ele me ultrapassou. Pedalamos juntos até o Morro do Cemitério, cerca de 4 km, quando ele subiu mais rápido e se distanciou. Com menos de uma hora cheguei à empresa.

A volta foi em dupla com meu amigo de treinos da empresa até o trevo de Cacupé (uns 9 km), quando ele retornou. Ao invés de voltar pelo caminho normal, resolvi esticar até Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus, onde subi o muito íngreme morro até o Mirante, chegando em casa pouco depois após 31 km pedalados no total.

Infelizmente, a semana de pedalada e provavelmente o ano, acabou para mim no dia seguinte, quando rompi o tendão de aquiles jogando futebol :(

Pedalei e me arrebentei :(




Nenhum comentário:

Postar um comentário