sábado, 24 de agosto de 2013

Pedalada para a Instalação da Ghost Bike

A manhã estava cinzenta devido à presença de muitas nuvens, sem sol e com uma leve garoa, além de um pouco fria. Parecia que até o tempo estava adequado para o evento de instalação da Ghost Bike em homenagem ao biker Everton Luiz Machado, 22 anos, atropelado/assassinado 7 dias antes. Como se fosse uma Missa de Sétimo Dia.


Comecei a pedalada no horário que havia sido programado para começar a instalação da Ghost Bike. Em virtude disto, tive que pedalar forte. Não consegui imprimir o ritmo que pretendia, mas consegui chegar, na SC-401, próximo ao Trevo de Ratones,  ainda a tempo de acompanhar a instalação. Fui cumprimentar os amigos. Infelizmente, alguns deles, somente vejo em momentos como este. Também fiz vários registros. Fotos e vídeo.

Após a fixação da bike, um breve discurso sobre o biker, sobre o acidente(?) e depois uma salva de palmas.

Iniciamos o retorno com escolta de carros (de um biker-motorista e da família do Everton), fizemos o retorno no viaduto que leva para Jurerê e fomos em direção ao Distrito de Santo Antônio e ao Caminho dos Açores. Ao desviarmos para o caminho que leva ao bairro de Cacupé, o grupo parou para aguardar alguns que tinham ficado para trás em função de problema mecânico. Aproveitei para me despedir e voltar para a SC-401, em direção aos Ingleses.

Passei pelos atrasados, cumprimentei-os e voltei num ritmo um pouco mais forçado, levando pouco mais de 30 min para chegar em casa, a tempo de ver a reportagem sendo exibida no Jornal do Almoço (RBS).

Pedalei! :)

Informações do Pedal
Dist.: 12.4 Km - Tempo: 0:32:40  - Média: 22.78 km/h (Ida)
Dist.: 37.8 Km - Tempo: 1:41      - Média: 22.46 km/h (Total)


Galeria de Fotos
Vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário