sábado, 17 de agosto de 2013

Enfim, uma longa Pedalada

Não poderia ter pedido um dia melhor para meu retorno à uma longa pedalada: clima ameno e sem sol! :)

Meu objetivo era pedalar junto com a Bicicletada da Canasvieiras TC e, depois, ir pedalando até a Unidade da Unimed na Trindade, onde tinha uma consulta.

Saí de casa atrasado e ainda fui comprar um cadeado novo (quando furtaram a bike Guerreira eles arrebentaram o cadeado) e uma bateria para o ciclocomputador. Terminada a compra e instalados os acessórios, iniciei a pedalada, mais atrasado ainda.

Fui pedalando num ritmo médio em direção à garagem da Canasvieiras TC. Chegando lá fiquei sabendo que a bicicletada já havia partido em direção à Santo Antônio de Lisboa meia hora antes, mas num ritmo de passeio bem lento.

Tentei pedalar forte, mas um vento sul contrário me fazia diminuir o ritmo. Mesmo assim, após um pouco mais de 15 min, encontrei a bicicletada. Filmei e depois fotografei. Tive que continuar a pedalar, pois faltava 20 min e eu estava a cerca de 8,5 Km da Unimed. Mais uma vez o vento contrário me impediu de pedalar forte, mesmo assim eu tentava.


Após 1 hr e 13 min, cheguei à unidade da Unimed, tendo pedalado 27 km e atrasado 13 min para a consulta. Pelo menos fui atendido. :)

No início do retorno da pedalada, vejo um biker tirando fotos da magrela dele no meio da passarela e percebo que é um biker amigo, presidente da Viaciclo. Papeamos um pouco sobre vários assuntos. Nos despedimos e segui caminho, parando pouco depois, já na SC-401, no início da Curva da Morte, para fazer uns registros fotográficos sobre a obra. Veja abaixo que, além de não construírem passeio e/ou ciclovia, como manda a lei (artigo 5o, LEI PROMULGADA Nº 15.168, de 11 de maio de 2010), não deixaram nem espaço para acostamento.




Recomecei a pedalada e aproveitei um pouco do vento sul, que empurrava em alguns trechos. Faltando pouco mais de 10 km o vento começou a atrapalhar novamente e o cansaço apareceu. Mesmo assim mantive um bom ritmo e finalizei a pedalada após 1 hr e 2 min e 26 km pedalados.

Foi muito bom sentir novamente a sensação de uma longa pedalada! :)

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário