segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pedalando para o Trabalho - 1a após o acidente

Numa linda manhã com o sol já se exibindo, saí mais cedo e preparado para um frio intenso que não havia. Desde o início eu achava que sentiria calor e estava correto.

As horas de sono não dormidas durante a semana e a falta de preparo já me garantiram um 'bom cansaço' desde o início. Mesmo assim fui num ritmo razoável e, aos poucos, aumentando a velocidade.

Após o Morro dos Ingleses o calor já incomodava um pouquinho e acabei tirando a parte da máscara ninja que usava sobre o nariz e a boca. Tirando este calor, o dia e a pedalada estavam bem agradáveis.
Optei por não forçar muito e por desviar pelo bairro João Paulo, mais seguro, ao invés de seguir pela SC-401. Cheguei à empresa após quase 1 hr e 10 min de pedal, bem suado e sem sustos no trânsito.

"Só de bermuda e camisa de ciclista? Tais com calor, hein!?". Este foi o comentário do meu amigo biker que me viu após chegar todo cheio de roupa, pela manhã, e estava me vendo antes do retorno. :)

Uma colisão de ventanias! A ventania vindo do Norte da Ilha fez a bike Ventania virar uma leve brisa, quase um sopro :), no retorno para casa. Retornei pelo bairro João Paulo. Nas SCs (401 e 403) eu sofri muito com a ventania contrária. Mais cansado do que na ida e com vento contra, tive que forçar a pedalada para manter uma média razoável. Nos últimos 20 min o dia escureu bem e acabei chegando em casa já sem claridade, finalizando minha primeira pedalada para o trabalho após o acidente.

Pedalei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário