sábado, 18 de maio de 2013

Pedalando para o Trabalho - Semana difícil, mas completa

Praia do Morro das Pedras - Florianópolis
Iniciei a pedalada de segunda para o serviço com o dia clareando. Fui num bom ritmo e a pedalada foi tranquila. A volta foi durante a noite, após sair de uma loja de bikes, ao lado do Titri. No sinal que estava fechado para pedestres e bikers, quatro ciclistas aguardavam. Fui o primeiro a arrancar, mas logo depois percebi que um dos bikers estava numa velocidade um pouco melhor que a minha. Após me ultrapassar, comecei a perseguí-lo. Na subida da SC-401 perto do Tecnópolis, ele se distanciou. Mantive a pedalada forte e consegui alcançá-lo na subida do Trevo para Cacupé, ficando no vácuo dele até a subida do Coorporate Park, onde ele distanciou um pouco e depois sumiu. Acho que foi em direção a Santo Antônio. Mantive um forte ritmo e gastei menos de 53 min para chegar em casa.

Na ida de terça feira, após terminar de subir pedalando o Morro dos Ingleses, parei para tirar a blusa, pois estava com muito calor. Fui num bom ritmo e até 'bati um pega', na subida do morro do Cemitério - Floripa Shopping, com uma betoneira. Ela ganhou :(. Cheguei à empresa com menos de 58 min. A volta foi em 2-3-2 (dupla-trio-dupla): inicialmente acompanhando meu amigo de treinos que estava de speed. Depois passamos para trio, quando encontramos um biker quer mora nos Ingleses e voltou a ser dupla, quando meu colega foi para casa dele e eu fiquei pedalando junto com outro biker. Como nós dois estávamos de MTB, o ritmo diminuiu um pouco. Mesmo assim gastei menos de 55 min para chegar em casa, sem contar que proseamos bastante.

Quarta feira foi um dia tranquilo, com ritmo muito bom, tanto na ida, quanto na volta, gastando menos de uma hora de pedal em cada uma delas. Cheguei a pegar um pouco de chuva no retorno.

A pedalada de ida na quinta foi extremamente cansativa: cansaço acumulado, vento contrário muito forte e chuva fria. Gastei quase 18 min à mais em relação ao dia anterior. A volta foi com bastante frio, ainda cansado da ida e com um bom vento amigo, gastando pouco mais de 57 min para chegar em casa.

Sexta feira foi semelhante a quarta: ida e volta com menos de uma hora, sem problemas. Detalhe para a temperatura de 12 graus na ida.

Quarta semana completa pedalando para o trabalho.

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário