sábado, 4 de maio de 2013

Pedalando para o Trabalho - Feriado e 2a Semana Completa

Ponta da Armação - por 


Pedalava num ritmo forte na segunda feira, quando vi um amigo biker (do Itacorubi) fazendo um lanchinho sob o viaduto do trevo de Jurerê/Daniela. Cumprimentei-o e continuei. Não demorou muito e ele me alcançou. Fomos pedalando e papeando até o trevo para o bairro João Paulo, quando nos despedimos e eu saí da SC-401.  A volta foi num ritmo forte, gastando 58 min para chegar em casa.

Como quarta seria feriado, fui pedalando forte na ida de terça feira. Cheguei a pegar carona no vácuo de uma speeder (uns 2 km) e, depois, por por quase 1 min, no vácuo de uma betoneira. A volta já não foi tão rápida, passando pelo bairro Vargem do Bom Jesus.

Apesar do contratempo que aconteceu na pedalada de ida da quinta feira, quando minha mochila se soltou do bagageiro e ficou pendurada ao lado das catracas (cassete), pedalei forte e gastei uma hora para chegar à empresa, ajudado por um vento amigo. O retorno, com vento contrário, foi num ritmo mais tranquilo. Perto da ponte sobre o Rio Ratones, vi um biker que conheço, pois vai de bike para o trabalho, da Vargem Pequena para Santo Antônio de Lisboa, empurrando a bicicleta, devido a pneu furado. Ofereci ajuda e ele disse que não precisava, mesmo já tendo empurrado cerca de 3 km. Não demorou muito e cheguei em casa.

Sexta feira teve Ventania no Norte da Ilha! Fui trabalhar com a bike Ventania e pedalei muito forte, gastando apenas 54 min para chegar à empresa, mesmo tendo passado pelo Mirante da Cachoeira do Bom Jesus. A volta foi num ritmo mais tranquilo, onde voltei em dupla com meu colega de trabalho até Santo Antônio de Lisboa e depois junto com um biker do Grupo Pedal Continente que estava perto do trevo para Ratones, até Canasvieiras. Mesmo já estando bem escuro, ainda vimos um casal de bikers pedalando pela SC-401 (raramente vejo bikers voltando do trabalho quando está escuro). Nos separamos quando entrei na SC-403  e pouco depois chegava em casa, concluindo mais uma semana completa de pedal!

Pedalei!

Vídeo sensacional: o biker manda muito bem com todo tipo de bike! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário