sábado, 16 de março de 2013

Pedalando para o Trabalho - Curta com Temporal

Praia Pântano do Sul - Florianópolis
Segunda feira começou com um ótimo clima. Estava pedalando num bom ritmo, quando, no início de uma descida, a corrente soltou, sem um motivo aparente. Coloquei-a de volta e continuei a pedalada. Com menos de uma hora chegava à empresa. O retorno foi no escuro e com 'jeito de chuva'. Pedalei num bom ritmo e não choveu, chegando em casa bem tranquilo.

O clima estava muito bom na terça, além de contar com um bom vento amigo. Pedalei num ritmo mais forte, chegando à empresa após pouco mais de 56 min de pedal. O retorno foi diferente. Saímos, eu e meu colega de treino, já com uma garoa. Apostamos numa diminuição da chuva e perdemos feio! Menos de 10 min depois, uma chuva forte caía e, na descida do Morro do Floripa Shopping, se transformou num temporal. Meu colega que estava de speed diminuiu o ritmo, descendo o morro numa velocidade de uns 10 Km/h. Eu estava com a Guerreira, usando pneus de MTB, e não sofria tanto. Resolvemos parar sob o viaduto próximo ao shopping e ficamos uns 20 min por lá, esperando o temporal passar. O restante da pedalada foi tranquilo e, apesar do percurso estar muito molhado, cheguei sem problemas em casa e aproveitei para dar uma geral na corrente, catracas e coroas da bike.

Na ida de quarta feira apenas o vento contrário forte em alguns trechos do percurso fizeram diferença, o resto foi tranquilo. A volta foi muito boa, mesmo tendo sido à noite, após o futebol. Vim pedalando num bom ritmo, usando dois faróis para conseguir iluminar bem o percurso. Cheguei em casa um pouco cansado e sem saber que esta tinha sido minha última pedalada da semana.

Pedalei!

Treinamento de atleta da equipe Caloi

Nenhum comentário:

Postar um comentário