sábado, 23 de março de 2013

Pedalando para o Serviço - Chuvas, Susto e Completa

Ponta da Andorinha - Floripa

O três primeiros dias desta semana completa de pedaladas foram parecidos: clima bom, apesar de úmido na ida, e chuva no início da volta, mas ocorreram algumas diferenças:

  • Na ida de terça feira, encontrei com meu amigo de treinos e pedalamos em dupla do TISAN até o Floripa Shopping. Chegamos a pedalar alguns quilômetros com uma média entre 45 e 49 Km/h (ele estava de speed e eu acompanhando).
  • Na ida de quarta feira, aproveitei o vento amigo para pedalar forte e gastar menos de 55 min para chegar ao trabalho.
  • Infelizmente, o vento amigo de quarta se tornou um poderoso vento contrário na hora do retorno, que foi à noite após o futebol. Em relação ao retorno do dia anterior, gastei 20 min à mais, levando 1:17 hr para chegar em casa, num estado de exaustão!

Quinta feira foi bem tranquila (mesmo já sentindo os efeitos do cansaço): tanto a ida como a volta que aconteceu após um churrasco.

Pedalava cansado na sexta feira, quando um biker, na altura do TISAN, se aproximou. Ele emparelhou e começamos a conversar. Mal tínhamos trocado meia dúzia de palavras, quando escutamos o barulho de uma freada e, ao olharmos na direção de onde vinha, vimos um carro quase trombando na traseira de outro e, para que isso não acontecesse, ele foi para o acostamento, tirando fina de nós dois, principalmente do outro biker, nos causando um grande susto. Continuou no acostamento até ultrapassar o carro que quase tinha colidido e foi embora. Um ou dois segundos antes e talvez eu não estivesse escrevendo este texto. Continuamos conversando. Descobri que ele mora nos Ingleses e vai de bike para o trabalho que fica no centro de Floripa. Também disse que conhecia o outro site que gerencio (www.pedalafloripa.com) e que tinha participado do Desafio da Serra do Rastro. Ele estava num ritmo bem melhor que o meu, mas diminuiu para prosearmos :). No bairro João Paulo eu saí da SC-401, enquanto ele continuou. Pouco depois chegava à empresa.

O retorno foi pelo trajeto longo (Morro da Lagoa / Rio Vermelho). Foi muito bom, num ritmo legal e tranquilo, contando com um vento contrário no início e um vento amigo a partir da Barra da Lagoa. Poderia ter feito num tempo menor, mas o cansaço acumulado da semana se fez presente :). Cheguei em casa no início da noite, comemorando esta semana completa de pedaladas e feliz por não ter acontecido nada demais além de um susto.

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário