Beira mar sul - Florianópolis - Foto: Danigarlet |
Ventania nas alturas |
A pedalada de ida na quarta feira foi muito boa com um ritmo forte, mesmo com um vento amigo fraco/médio existente. Antes do retorno uma alteração na rotina: joguei futebol na linha, como um defensor moderno que joga na defesa e aparece como elemento surpresa no ataque: fui o artilheiro do futebol! Bem, como nem tudo é perfeito, o sol que estava forte e a correria que fiz, me deixaram bastante cansado. O retorno foi cruel: forte vento contra, um clima úmido com cara de chuva e muito cansaço. No final o elástico tensionador que fica no bagageiro saiu da posição, quase deixou a mochila cair e ainda se posicionou entre o pneu e o freio traseiro, quase me provocando um tombo. Felizmente nada aconteceu.
O esforço adicional do futebol fez diferença na quinta, quando comecei a pedalada de ida mais lento. Havia um vento amigo fraco. Perto do trevo para Jurerê, um ciclista de speed que vinha do trevo me ultrapassou e aproveitei para pegar uma carona. Minha velocidade passou de 32 km/h para 40 km/h assim que consegui entrar no vácuo da bike dele. Pena que não foi por muito tempo, apenas uns 2 km. O restante da pedalada foi tranquilo e cheguei com menos de uma hora de pedal à empresa. No retorno o cansaço, a forte ventania contra e as altas temperaturas (entre 32 e 34 graus) me castigaram bastante! Voltei em ritmo de passeio, mesmo tentando pedalar forte.
A pedalada de sexta foi semelhante a dos outros dias: um vento amigo fraco na ida, com o sol já forte e a volta com vento contra fraco, mas somente em alguns pontos, me permitindo gastar menos de uma hora de pedal até chegar em casa e fechar a semana.
Pedalei!
Cuidado ao tentar fazer isso nas ruas da sua cidade! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário