sábado, 1 de dezembro de 2012

Pedalando para o Serviço - Enfim, uma Semana Completa

Centro - Beira Mar Norte - Florianópolis - SC
Após vários meses consegui completar uma semana (com 5 dias úteis) pedalando.

A ida na segunda feira foi tranquila, num bom ritmo e com um bom clima, passando pelo bairro João Paulo. O retorno foi mais complicado: voltei pedalando pelo trajeto longo (Morro da Lagoa / Rio Vermelho) e, da Barra da Lagoa em diante, aproximadamente uns 20 Km, enfrentei um vento contrário médio e constante, com algumas rajadas. Mesmo assim a pedalada foi boa.

Bicicletário quase cheio
Na terça feira a ida foi semelhante à de segunda: bom ritmo e clima, passando pelo João Paulo, só que fui com a bike Ventania. Tinha tanta bicicleta no bicicletário que acabei fazendo um registro. Antes do retorno, pedalei cerca de 8.4 Km para ir à uma clínica. Desde que saí da empresa e durante o retorno, choveu. No início mais forte e depois amenizou um pouco. Para complicar, descobri que o banco estava abaixando, fazendo com que meu joelho doesse bastante e atrapalhando meu ritmo. Cheguei em casa ensopado, sujo de terra, com os dois joelhos doloridos e com a bike suja também. Aproveitei para resolver o problema do selim e lubrificar a Ventania.

Mesmo um pouco cansado, consegui manter um bom ritmo na quarta, mas sem desviar pelo bairro João Paulo, chegando à empresa com menos de uma hora de pedal. A volta foi após o futebol e num ritmo forte, aproveitando um vento a favor fraco e a claridade existente. Cheguei em casa depois de pedalar durante 55 min.

A  pedalada de ida na quinta foi bem semelhante a de quarta: clima e ritmo quase iguais. A diferença estava no cansaço acumulado, mas, mesmo cansado, cheguei com menos de uma hora à empresa. O retorno foi em trio, durante uns 2 km e em dupla até os 20 km. Como os dois estavam cansados e havia um vento contrário de médio para forte, nosso ritmo foi tranquilo e sem problema até chegar em casa.

Na sexta feira, a ida foi semelhante aos dois dias anteriores, mas com o acréscimo de alguns trechos com garoa. Também teve o 'detalhe' do esquecimento do capacete. Ainda bem que foi tudo tranquilo. A volta foi sem capacete, cansado e com vento contra. Cheguei em casa sem problema e feliz por completar a semana de pedalada!

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário