sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Pedalando para o Trabalho - Fim de 2012

Ribeirão da Ilha - Florianópolis - Foto: Dircinha SW

Foram somente dois dias de pedal esta semana, mas que valeram por 4! :)

Quarta feira fui pelo trajeto longo (Rio Vermelho/Morro da Lagoa). Fui num bom ritmo, mas cheguei ensopado de tanto suor: mesmo cedo, o calor úmido colaborou para isto. Foi muito bom descer o Morro da Lagoa sem veículos à frente. A volta foi após o futebol, onde novamente joguei na linha e fiquei muito cansado. Pelo menos tive ajuda de um forte vento amigo em vários trechos, mas que atrapalhava um pouco quando se tornava vento lateral. Havia um congestionamento de uns 5 Km para os motorizados, enquanto eu progredia pelo acostamento, eles 'curtiam' um trânsito quase parado. O incrível foi constatar que o motivo deste congestionamento era a curiosidade provocada pelos motoristas que reduziam bastante a velocidade para verem um acidente ocorrido na pista contrária! Quase cheguei aos Ingleses antes de um colega que retornou de carro.

A quinta feira foi complicada: um vento contrário constante me fez diminuir bastante o ritmo de pedalada e gastei quase 1hr e 30min para ir pelo trajeto longo novamente. Pelo menos fui apreciando a paisagem! :) Antes do retorno, fui trocar as pastilhas do freio dianteiro da bike, onde um dos lados estava muito gasto, chegando no metal e provocando um barulho horroroso ao frear. Também passei em uma agência bancária. Antes de iniciar a volta a chuva começou. Aguardei uns 10 min e mudei o percurso: ao invés de voltar pelo trajeto longo, retornaria pelas SCs, em função da chuva. E choveu durante toda a pedalada de volta. Aproveitei para usar as dicas de como pedalar durante uma chuva.

Cheguei em casa ensopado, mas feliz por nada de ruim ter acontecido. E esta acabou sendo minha última pedalada de 2012, pois um compromisso não me permitiu ir pedalando para o trabalho na sexta feira.

Pedalei, muito em 2012! :)

Com essa onda de forte calor, o vídeo a seguir é sobre MTB na neve! A parte da trilha à noite é insana! E eu que já perdi tempo e reclamei quando um prego pegou carona no meu pneu! Vendo o vídeo vc entenderá este comentário! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário