domingo, 18 de novembro de 2012

Treino 2TL

O treino hoje foi um Duplo Trajeto Longo (2TL; veja mapa abaixo): 
  • Ingleses x Rio Vermelho x Morro da Lagoa x Itacorubi 
  • Itacorubi x Morro da Lagoa x Rio Vermelho x Ingleses
O objetivo foi treinar para o 6o. Desafio Márcio May através de uma quilometragem aproximada e incluindo bastante subida, para tentar simular as fortes subidas que existem no percurso da competição.

O sol, mesmo sendo 8 hrs da manhã, já estava forte logo na saída e o calor foi aumentando com o passar do tempo. Na ida havia bem pouco vento a favor. Fui pedalando num ritmo forte, que diminuiu após a Barra da Lagoa, quando passei por duas subidas fortes e na avenida das Rendeiras, devido às lajotas. Subi num bom ritmo o Morro da Lagoa e pouco após chegava ao meio do trajeto.

O retorno foi um pouco mais complicado. Além de pedalar logo de cara pelos morros e pelas lajotas, encontrei vento contra (fraco e médio) em vários trechos do trajeto, principalmente na parte final, me fazendo diminuir bastante o ritmo. 

Com quase 2 hrs e 40 min, cheguei em casa bem cansado, com bastante calor e feliz pelo excelente treino.

Pedalei!

Informações do treino
  • Tempo gasto: na ida: 1:13:10 - no retorno: 1:24:20 - no geral: 2:27:30
  • Distância total: 62.1 km
  • Média final:  23.7 km/h
Altimetria Ingleses x Itacorubi

Altimetria Itacorubi x Ingleses


Exibir mapa ampliado

4 comentários:

  1. Parabéns! Você tem GPS, ou iPhone talvez? Se tiver, pode abrir uma conta no Strava.com. É bem legal pra comparar seu desempenho com o dos outros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho nem um e nem outro. No momento, um GPS é um sonho de consumo, mas ainda sem perspectivas de obtê-lo.
      Valeu pela dica! :)

      Excluir
  2. De nada. Talvez você não conheça isto aqui:

    http://www.gpsies.com/createTrack.do

    Você pode criar o trajeto e incluir a velocidade média. Depois é só exportar como gpx ou algo assim e importar nesses sites de gps. Já é algo, né? :)

    Abraço!

    ResponderExcluir