segunda-feira, 30 de abril de 2012

Audax Floripa 200 km 2012 - Pré-Audax

Objetivos


Este ano meu objetivo era diferente: além de participar do Audax Floripa 200 km 2012, fazer um treinamento para o primeiro Audax Floripa 300 km que ocorrerá em junho próximo e também acompanhar amigos estreantes na competição.

Minha intenção era sair pedalando desde a minha casa (distante 27.5 km) e retornar pedalando também após completar a prova.


Pré-Audax

Na sexta feira antes da competição, percebi que havia ocorrido um problema com minha inscrição. Felizmente no sábado pela manhã já estava resolvido, mas minha numeração acabou ficando diferente, para minha sorte!

Quando fui buscar o kit de inscrição, enfrentei cerca de 1 hr e meia de fila, uma boa parte debaixo de chuva. Na fila encontrei vários amigos bikers, inclusive de outros estados, que tinham vindo para Floripa somente para participar da prova.

Óculos ganho no sorteio
Devido ao atraso na entrega dos kits, o Congresso Técnico acabou atrasando. Foi explicado sobre o uso do chip que era novidade. Teríamos que usá-lo durante todo percurso e passarmos por locais com tapetes azuis para registrarem nossa passagem. No final aconteceu um sorteio de vários brindes e acabei sendo sorteado com um lindo óculos de sol! Com tanta chuva caindo durante todo o sábado, resolvi não estreá-lo na prova :)

Bike pronta
Retornei para casa e arrumei a pochete, a mochila e a bike. Concluído os preparativos, fui dormir por volta das 0:30 hrs.

Pedalando para o Audax - Ida

Pretendia sair às 4:20 hrs, para poder pedalar num ritmo tranquilo e conseguir chegar um pouco antes do horário combinado com meus amigos (5:40 hrs). Entretanto, acabei me atrasando e iniciei a pedalada por volta das 4:43 hrs.

Estava totalmente escuro, mas, milagrosamente sem chuva e com pouco vento contrário. No final do Morro dos Ingleses, um biker de speed chegou ao meu lado e começamos a conversar. Ele também iria participar do Audax, não por todo o percurso, mas estava indo para a largada. Para minha sorte, ele resolveu me dar uma "carona" e fomos em dupla, com ele puxando o ritmo.

Fui acompanhando-o por uns 80% do percurso, quando percebi que a mochila que estava no bagageiro por pouco não tinha caído. Avisei-o que teria que parar para arrumá-la e ele continuou. Após corrigir o problema, continuei num ritmo forte e cheguei com menos de uma hora ao local da largada.


Pré-Largada

Pré-Largada
Foto: Leonardo Fronza
Ainda na fila para registrar o chip, encontrei um colega. Depois, na área de concentração, fui encontrando os outros e, aos poucos, nosso grupo quase se completou. Um dos amigos nós não conseguimos ver e não sabíamos se ele estava ali ou tinha desistido de participar. Estávamos num grupo de 6 ciclistas determinados a seguirem juntos passeando por esta linda Ilha da Magia também chamada de Florianópolis.

Mini vídeo pré-largada


Às 6:16 hrs, pelo meu relógio, ocorreu a tão aguardada largada para o Audax Floripa 200 km 2012.

Vídeo da Largada feito pela Daniela Saquete Amorim 

2 comentários:

  1. Participei pela primeira vez de um audax, e foi muito legal conhecer floripa pedalando.
    Sucesso na sua busca pelos 300k.

    Danilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Danilo Gabriel!
      A prova foi Show de Bike! :)
      O visual da cidade, clima e a festa proporcionada pelos bikers só quem participou sabe como foi excelente!
      CicloAbraços!

      Excluir