segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pedalando para o Trabalho - Tempestade, raios e trovões

Saí pedalando até o ponto de encontro para esperar meu companheiro de pedalada, mesmo sem saber se ele apareceria. E não apareceu mesmo. Entretanto, no lugar dele, veio um novo companheiro biker! Nos cumprimentamos e iniciamos a pedalada.

O dia não estava muito frio, mas rajadas de vendo contrário se faziam presente.

Após terminarmos o Morro dos Ingleses, o dia começou a clarear: vários raios cortavam o céu escuro, trovejando em alto e bom som! Não demorou muito e os pingos que começavam a cair ficaram cada vez mais fortes e em breve uma tempestade caía! Há muito não pedalava em condições tão adversas: frio, escuridão, forte vento contrário, raios, trovões e tempestade. Paramos sob uma sacada de um mercadinho para meu colega guardar o celular. Voltamos a pedalar, já totalmente encharcados e com bastante cuidado, diminuindo a distância a cada pedalada.

Nosso ritmo estava bem tranquilo e aos poucos a chuva ficou fraca e o dia clareou um pouco, além das rajadas de vento terem diminuído. Levamos um pouco mais de tempo do que o normal para chegarmos até o ponto de separação e nos despedimos felizes por termos vencido este início de dia tão complicado!

Com todas as minhas roupas molhadas e com a chuva persistindo durante todo o dia e inclusive na hora de retornar, acabei deixando a Guerreira por lá, com o intuito de resgatá-la amanhã.

Pedalei e Encharquei! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário