sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pedalando para o Trabalho - Manhã ainda mais gelada

A manhã aparentava estar mais gelada que a anterior e, de fato, como depois pude verificar, estava mesmo. Cheguei no horário combinado ontem, mas meu colega de pedalada não apareceu, mesmo eu tendo esperado 7 minutos além do previsto. Fiquei me alongando, pois assim diminuía o frio.

Saí pedalando num bom ritmo, um pouco mais lento em função do frio e do cansaço. No trecho da duplicação fui pela nova pista. O sol começou a surgir, aumentando um pouco a temperatura. Optei por não desviar pelo bairro João Paulo, pois estava um pouco atrasado. Logo depois chegava à empresa, quase junto com um colega que veio pedalando do Estreito. Pedi para ele fazer um registro de como eu estava.

A volta foi bem semelhante à do dia anterior. A tarde estava linda, o pôr do sol muito bonito e a temperatura baixa. Mas, desta vez, o vento contrário soprava forte, tendo aparecido em vários pontos do retorno. Ao passar pelas obras da duplicação, o congestionamento estava bem grande e observei que os carros que trafegavam pelo sentido contrário já o faziam pela pista nova. Entretanto, em um determinado trecho, a pista de rolamento do sentido que eu pedalava foi desviada para o acostamento e a do outro sentido para a pista ao lado do acostamento, me deixando sem local para pedalar e me obrigando a transitar pelo centro destas duas pistas. Foram cerca de uns 400 metros bem complicados e estressantes, mesmo assim passei sem problema, somente demorando mais do que o normal.

Pouco tempo depois chegava à minha casa, bem gelado, pensando num banho quente e em descansar no fim de semana.

Pedalei e Gelei! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário