segunda-feira, 7 de março de 2011

Semi-Audax - Treinamento

Acordei e saí dentro do horário planejado para uma pedalada de treino para o Audax. Os objetivos: pedalar cerca de 100 km em torno de 25 km/h. A temperatura amena e a ausência de vento forte certamente ajudariam na empreitada.

Fui pedalando em direção a Canasvieiras onde rumei para Cachoeira do Bom Jesus, Lagoinha, Ponta das Canas e Canasvieiras novamente. Fui em direção ao Canto do Lamin, SC-401, estrada para Jurerê e Jurerê Internacional, retornando para a SC-401 e chegando ao Santo Antônio, onde tomei meu café da manhã, após cumprir a metade da pedalada.

O dia estava maravilhosamente lindo, produzindo paisagens muito belas! Para meu deleite e melhor descanso, escolhi um local com uma maravilhosa vista da ilha para descansar em Santo Antônio. Fiz vários registros. A próxima parada programada seria em casa. Após 10 minutos, voltei a pedalar.

Saí em direção a Cacupé, SC-401 e João Paulo, onde acabei reprogramando o meu percurso, pois certamente pedalaria uns 25 km à mais se fosse pelo o sul da ilha. O sol forte, a falta de água e de uma alimentação adequada foram os motivos que contribuíram para esta mudança.

Do bairro João Paulo fui para o Shopping Iguatemi, av. Madre Benvenuta, Morro da Lagoa (onde busquei e ultrapassei três bikers na subida), Lagoa da Conceição, Praia Mole e Barra da Lagoa. Neste trecho o sol castigou bastante, deixando meu braço bicolor (e olha que passei protetor solar fator 30). Um bom macete: usar uma bandana ou uma faixa na testa. Em nenhum momento o suor escorreu para minha vista.

No caminho entre a Barra e o Rio Vermelho, um helicóptero passou bem baixo, parando logo em seguida, ao lado do Camping. Fiz alguns registros (duas máquinas numa mesma foto). Logo em seguida parou uma ambulância dos bombeiros que transferiu uma paciente para o helicóptero o qual decolou em seguida. Voltei a pedalar e percebi que o trânsito estava parado e algo havia acontecido. Mais um pouco e vi um carro capotado. Para passar pelo tumulto formado, tive que descer da bike e empurrá-la entre os curiosos e os carros parados.

Após passar a confusão, aproveitei para aumentar o ritmo e cheguei, quase que dentro do que havia programado, à minha residência.

O total pedalado foi de 100.72 km e a média de 24.9 km/h!

Ainda aproveitei o resto dia, desta vez, na praia, que estava deliciosa! :)

Pedalei!

Marcos:
20 km: Cachoeira do Bom Jesus
40 km: Jurerê Internacional
50 km: Santo Antônio
60 km: Restaurante Mioshi (SC-401)
80 km: Praia Brava

Tempo total pedalado: 4:02:28
Distância total percorrida: 100.72 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário