domingo, 20 de março de 2011

Semi-Audax - Treinamento Sul/Leste

A manhã estava clareando e prometia ser um bom dia para pedalar, mesmo com a previsão de aumento da temperatura. Quando saí, o clima estava ameno com a presença de vento contrário soprando com intensidade fraca/média.

Os objetivos da pedalada eram os mesmos de 2 semanas atrás: pedalar cerca de 100 km em torno de 25 km/h. Acabei não conseguindo, pois estrapolei os dois! :) Foram 110.22 km e média de 25.7 km/h!

Fui pedalando pelas SCs (SC-403 e SC-401) em direção à Beira Mar Norte, onde cheguei após quase uma hora de pedalo. Perto do trapiche vi a estrutura montada para a Meia Maratona, cuja largada já havia acontecido. Próximo à ponte Hercílio Luz, comecei a ver os concorrentes. Resolvi, mesmo sem parar, fazer um vídeo da turma (ver abaixo). Pena que não ficou muito próximo.


Aproveitei o pouco trânsito e decidi passar pelo túnel para chegar à Beira Mar Sul: foi uma experiência bem legal! :) Logo após chegar ao lado sul, vi um grupo de bikers e constatei que era a turma do Duas Rodas MTB Floripa. Resolvi acompanhá-los. O ritmo de pedal do grupo estava um pouco lento, pois esperavam um biker que havia errado o ponto de encontro e estava vindo se juntar ao grupo. Pedalei cerca de 10 km com eles, quando foram para a Tapera e fui em direção ao Pântano do Sul.

Pouco depois de me separar do Duas Rodas, vi outro grupo de bikers (cuja maioria era composta de 'ciclistas experientes' :) que se hidratava num barzinho. Pouco depois fiz a parada dos 50 km. Num cenário lindíssimo, no Morro das Pedras, fiz um lanche e descansei, antes de partir para a segunda parte do percurso. Enquanto descansava, o grupo dos bikers experientes passou.

Saí pedalando em direção ao sul da ilha: Armação, Pântano do Sul e Balneário Açores, onde os bikers experientes passaram na direção contrária, antes que eu chegasse no ponto mais ao sul do trajeto. Retornando para o Pântano do Sul, resolvi parar e registrar a linda praia. Foi minha última parada.

Armação, Morro das Pedras, Campeche (onde novamente vi o Grupo Duas Rodas, desta vez lanchando), Lagoa da Conceição, Praia Mole, Barra, Rio Vermelho e Ingleses. Onde finalizei minha pedalada num supermercado, encontrando mais uma vez os bikers experientes, que estavam comprando água. Conversei um pouco e fiquei sabendo que eles estavam pedalando por todo o trajeto do Audax. Após comprar uns pães, pedalei um pouco até chegar em casa, cansado, suado, mas muito feliz! :)

Pedalei!

Clique aqui para visualizar as fotos...


Marcos:
20 km: Centro Administrativo (SC-401)
40 km: Trevo da Seta (Costeira)
50 km: Morro das Pedras
60 km: Balneário dos Açores
80 km: Pedreira Pedrita (Campeche)
100 km: Rio Vermelho

Tempo total pedalado: 4:17:20
Distância total percorrida: 110.22 km
Média Final: 25.7 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário