terça-feira, 13 de maio de 2014

Treinamento de Terça Feira #4 - Pontal de Sambaqui em Grupo

Após um bom tempo, consegui pedalar junto com alguns bikers dos Ingleses. O destino combinado foi a trilha do Pontal de Sambaqui. Se durante o dia, já é complicado descer de bike pela parte técnica, à noite seria mais complicado ainda! :)

Saímos em 6 bikers, por volta das 20:20, pedalando num ritmo forte, principalmente pela SC-401. Ao chegarmos no bairro Santo Antônio, um biker teve que retornar. Continuamos em cinco. Após chegarmos em Sambaqui, outro biker, que estava um pouco cansado, resolveu nos aguardar pedalar pela trilha, se separando do grupo e se dirigindo para um local onde aguardaria nosso retorno.

Chegamos (4 bikers) à trilha. Como previsto, a parte técnica da descida foi complicada. Alguns tentaram ficar em cima da bike, outros (eu inclusive) somente empurraram a bike.

Após a trilha e ao passarmos por um portão (de cerca de arame), um cachorro semelhante ao da foto, veio para nosso lado. Não sabíamos se ele queria entrar no local de onde saíamos ou se queria apenas nos vigiar.

Comecei a mexer com ele e o cão saiu correndo, pegou um pedaço de madeira, ficou na posição quase igual a da foto, jogou o pedaço de madeira na minha direção e ficou olhando ora para mim, ora para a madeira. Achei que ele queria brincar e estava certo!

Joguei o pedaço de madeira para o alto. Ele saiu correndo, pulou, abocanhou a madeira, retornou para a posição inicial e jogou a madeira na minha direção. Joguei novamente, agora do outro lado e ele fez a mesma coisa! :) Ficamos nesta brincadeira por um tempinho, enquanto todos passavam pelo portão/cerca, até o dono do cachorro chamá-lo. Elogiamos o cachorro e o dono disse que, se deixasse, ele ficaria brincando o resto da noite com a gente! :)

Iniciamos o retorno e pouco depois encontramos o biker que tinha ficado descansando. Mais alguns minutos e paramos num posto ao lado da SC-401, para descansarmos um pouco e pegarmos um fôlego para a volta.

Fui liderando o pelotão e conseguindo manter uma média de 35 km/h por alguns quilômetros (planos), até que percebi que somente um biker me acompanhava, pois o restante tinha ficado para trás. Diminuímos um pouco o ritmo e aguardamos o que estava mais próximo chegar. Chegamos a parar, já na SC-403, e aguardar os outros dois.

Pouco depois finalizamos a pedalada, tendo curtido muito fazer uma trilha noturna!

Pedalamos!

Trilha Noturna
Distância : 42.35 km, 
Tempo total : 1h 55 min
Média : 22.0 km/h



Nenhum comentário:

Postar um comentário