sábado, 28 de setembro de 2013

Pedalando para o Trabalho - Dobrei novamente e Furos

Não foi fácil, pois enfrentei frio, vento contrário, sol forte e até furos de pneus, mas consegui dobrar novamente o número de pedaladas, em relação à semana passada, chegando a 4 pedaladas nesta semana.

A ida na segunda estava muito boa até a descida do Morro dos Ingleses, cujo o trânsito na via de rolamento estava engarrafado e uma pedestre, que atravessava a rodovia caminhando entre dois carros, entrou na minha frente, no momento em que eu atingia minha maior velocidade. Tentei avisá-la gritando, mas o que me salvou foi o reflexo que me permitiu desviar. O restante do percurso foi tranquilo. A volta foi de carro, com a bike dentro dele, pois tive que levar minha filha ao médico.

O clima estava muito bom para se pedalar na terça. A ida para a empresa foi tranquila e a volta decidi pelo trajeto longo (Morro da Lagoa / Rio Vermelho). Perto da metade do Morro da Lagoa, alcancei uma biker, reduzi meu ritmo e começamos a conversar. Ela mora na Joaquina e trabalha na Beira Mar Norte, passando por aquele morro na ida e na volta. Fomos em dupla até o trevo para a Praia Mole, quando ela seguiu para a Joaquina e eu virei à esquerda. O cansaço bateu após a Barra, bem como um frio,  e diminuí o ritmo, levando 1 hr e 28 min para chegar em casa.

Em virtude da minha esposa não estar se sentindo bem no início da manhã, comecei a pedalada de ida na quinta feira por volta das 11:20. Apesar do forte sol, um forte vento frio contrário diminuía o calor e também minha média de velocidade, me cansando muito. Gastei cerca de 11 min à mais do que nos outros dias para chegar à empresa, bem cansado.

Antes do retorno, participei do Desafio Intermodal Floripa 2013, onde partimos da UFSC em direção ao Largo da Alfândega, pedalando pela rota norte e passando pelo bairro Agronômica. Fizemos um grupo com 4 bikers e atingimos nosso objetivo sem problemas.

No início da volta para casa, fui em dupla com um dos bikers do desafio até o início da SC-401, quando ele foi para o Itacorubi e continuei em direção ao norte da ilha, num ritmo forte. Pouco após o trevo para Jurerê, num trecho sem iluminação pública, percebi que o pneu dianteiro estava bem murcho, o que me fez diminuir o ritmo e ser alcançado por um biker experiente que ia para Canasvieiras. Conversamos um pouco e nos separamos quando parei para calibrar o pneu: decidi não trocar a câmara, mas apenas enchê-la. Uns 4 km antes de chegar em casa tive que enchê-la novamente. Cheguei bem cansado!

A ida na sexta feira estava num ritmo lento, até um amigo biker dos Ingleses, com o qual já havia pedalado anteriormente, me ultrapassar e me incentivar a acompanhá-lo. Com muito custo eu consegui pedalar no ritmo dele. Mesmo assim, nas subidas, ele me deixava para trás e me aguardava. Fomos assim até o início da última subida, onde fiquei para trás e não mais o vi, pois saí da SC-401 logo após terminar a subida e descer. O cansaço tornou a sexta feira longa :)

Estava retornando num ritmo tranquilo de pedalada, à noite, pela SC-401, quando diminuí para ajudar um biker que estava pedalando com mochila e saco de dormir e sem qualquer iluminação, perto do trevo para Cacupé. Resolvi escoltá-lo e, ao mesmo tempo, iluminar o caminho dele, pedalando um pouco atrás e do lado. Tinha vindo de Itajaí, de ônibus, com a bike no porta-malas, e estava pedalando desde a Rodoviária em direção ao Ratones. Apesar do bagageiro na bike, não conseguiu fixar o saco de dormir, o que o incomodava bastante. Em função do engarrafamento, o ônibus atrasou, por isso estava pedalando à noite. A princípio não precisaria de iluminação, pois chegaria à tarde. Fomos conversando e ajudei-o até o centrinho do Ratones, de onde ele foi em direção ao Canto do Moreira.

Antes de voltar ao meu caminho, percebi que o pneu traseiro estava um pouco murcho. Enchi ele bastante e consegui terminar a pedalada sem problemas, desta vez com 4 idas e vindas em uma só semana!

Pedalei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário