sábado, 19 de maio de 2012

Pedalando para o Trabalho - Fechadas, Frio, Chuvas, Adrenalina e Garota

Semana bem agitada e fria esta! Foram vários fatos dignos de registro durante a pedalada! :)

A segunda começou com frio, 2 fechadas e uma quase raspada! A primeira fechada foi durante a ida, no bairro João Paulo, quando um carro, para deixar um pequeno caminhão passar, fechou o espaço que existia entre ele e o meio fio, sem necessidade, no momento que eu estava prestes a passar por ele. Ainda bem que o freio funcionou muito bem! :) A segunda fechada foi no retorno, quando vinha pelo trajeto longo e pedalava pelo Centrinho da Lagoa. Um ônibus, vindo de uma rua lateral, me obrigou a praticamente parar, após cruzar minha frente para entrar na pista que eu estava. Já no Rio Vermelho, ao me ultrapassar, outro ônibus quase esbarrou em mim, desrespeitando totalmente a lei da distância lateral mínima de 1,5 metros ao ultrapassar um ciclista!

Na ida de terça feira, num trecho de uma boa descida, resolvi aproveitar o vácuo de um caminhão betoneira e consegui atingir cerca de 66 km/h durante a reta! Não por muito tempo, mas foi emocionante! Levei menos de uma hora de pedal para chegar à empresa. Já no retorno, a presença de uma chuva fraca e fria, durante os 9km iniciais me fez pedalar com mais cuidado.

Uma chuva bem no início e também no fim do percurso da ida de quarta feira me deixaram um pouco molhado. Ainda teve um fato inusitado perto do terminal de integração do Santo Antônio: uma garota(?), vestindo um agasalho com capuz e um micro short (mostrando as pernas e metade das 'polpas'), além de estar de salto alto, num dia bem frio, pedia carona de costas para a estrada! :) A volta foi no frio, já escuro e cansado após o futebol. Para me "ajudar", ainda teve a perseguição do cachorro preto num trecho escuro da SC-401.

Quinta feira foi um dia diferenciado. Meu objetivo era levar a bike Ventania para uma revisão. Desta forma, saí pedalando com ela, mesmo percebendo que estava prestes a chover. E a chuva apareceu logo após eu iniciar a descida do Morro dos Ingleses. Lá pelo km 5, acredito ter passado pela mesma garota(?) do dia anterior. Estava num trecho onde havia buracos no acostamento e a chuva era forte, mas fiquei com a impressão que era ela e inclusive vestindo a mesma roupa com o micro short! :) Um pouco antes da metade do percurso a chuva parou e logo depois meu colega biker apareceu. Pedalamos em dupla o restante do percurso.
Como não pude deixar a Ventania para a revisão e ela estava sem farol, tentei ir embora no horário, mas uma chuva, bem na hora de sair, não deixou. Tinha vários motivos para não voltar de bike:  frio, camisa de manga curta, bermuda e tênis molhados, chuva fina, pista molhada, escuridão, sem farol dianteiro e sem para-lamas. Mesmo assim, acabei voltando. Tentava aproveitar ao máximo as luzes de postes e dos carros, mas o pior era pedalar pelos trechos de completa escuridão. Felizmente, a volta foi tranquila e fui agraciado com a ausência de vento e muita adrenalina! :)

Alto do Morro dos Ingleses
Já a sexta-feira foi tranquila. Fiz um registro de um dos três pontos com nevoeiro pelos quais eu passei e pedalei num bom ritmo. Resolvi alterar um pouco o percurso da volta, para aumentar a distância e incluir um dos piores morros da ilha: Morro do Mirante do bairro Cachoeira do Bom Jesus. Voltei pedalando forte, chegando a ter uma média de quase 30 km/h, antes do morro. Cheguei em casa cansado, mas feliz pela ótima pedalada e por ter completado mais uma semana de pedal.

Pedalei!

Pedalada do Grupo Duas Rodas MTB Floripa pelo centro da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário