segunda-feira, 28 de maio de 2012

IronMan Florianópolis Brasil 2012

Saí um pouco depois do horário planejado e, por isso, fui pedalando forte, para chegar à tempo de ver a largada do IronMan que é sempre pontual.

Estava num ótimo ritmo, quando, numa subida, fui agredido covardemente, com uma TAPETADA (usando um dos tapetes do carro enrolado como se fosse um porrete) nas meio das costas, pelo carona de um carro de cor prata com a placa MFJ-4206. Tinha uns 4 ou 5 imbecis neste carro que ficaram rindo do ocorrido enquanto o motorista acelerava. A dor não foi  mais forte do que o sentimento de indignação que eu senti. Ainda consegui vê-los novamente, quando já estava em Jurerê Tradicional e eles ficaram, de longe, rindo enquanto se dirigiam para a direção oposta ao local da largada. Até tentei segui-los, mas sem sucesso.

Já em Jurerê Internacional, denunciei o fato à uma viatura da Guarda Municipal. Pouco depois cheguei ao trapiche de onde aguardei o nascer do sol e, logo em seguida, a largada do IronMan Brasil 2012.

Até o Sol compareceu à largada
Largada IronMan Brasil Florianópolis 2012

Terminada a largada, me dirigi para a área de transição, onde os atletas, após nadarem 3.800 metros, pegavam suas bikes para a pedalada de 180 km.

Primeiro colocado a sair para a pedalada
IronMan 2012 Transição 1

Após presenciar as transições dos primeiros colocados, fui ver a galera já iniciando o pedal. Depois de um tempo, aproveitei para pedalar uns 200 metros junto com alguns tri-atletas. :)

Iniciei o retorno para casa, mas decidi fazer um Boletim de Ocorrência na delegacia existente em Canasvieiras. Após obter o B.O., resolvi pedalar um pouco na SC-401, quando vi que uma pista de cada lado da estrada estava reservada para os atletas. Fiquei tão empolgado que decidi ir até o IGP (Instituto Geral de Perícias) no Itacorubi, para tentar fazer o exame de corpo de delito.

Foi excelente pedalar pela pista da SC-401 com uma sensação de total segurança! Após o trevo de Jurerê, comecei a encontrar alguns competidores. Aos poucos fui passando vários. Estava curtindo bastante. Ao chegar ao IGP, a constatação de algo que eu já imaginava: estava fechada a área onde eu deveria ir. Somente fica aberta de segunda à sexta.

Voltei para a SC-401 e, desta vez, encontrei mais competidores, estes com níveis mais fortes. Conseguia acompanhá-los no plano, ficando no vácuo de algum biker, e os ultrapassava nas subidas, deixando-os bem para trás. Já nas descidas eles "voavam" e me ultrapassavam! O tempo todo tomei cuidado para não atrapalhar qualquer um deles e, felizmente, consegui.

Foi uma das melhores pedaladas que já fiz na SC-401, numa média entre 37 e 43 km/h, nos trechos planos, entre fortes competidores que pedalavam verdadeiras máquinas de velocidade!

No trevo para a SC-403 eu saí da SC-401 e diminuí bem meu ritmo, mesmo continuando com uma boa velocidade, chegando pouco depois em casa.

Apesar da tapetada, foi uma excelente pedalada e curti muito!

Pedalei, Sofri & Voei!






Nenhum comentário:

Postar um comentário