sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pedalando para o Trabalho - Última semana de 2011

Comecei a pedalar para o trabalho um pouco atrasado na segunda feira. E para complicar um pouco mais, tive problemas com o pneu traseiro da bike Guerreira (que esvaziou e chegou a sair uma parte de dentro do aro, obrigando-me a esvaziá-lo e calibrá-lo novamente. Acabei demorando um bom tempo para consertar estes problemas. Retornei sozinho e pedalando forte. Aproveitei o bom clima para pedalar aliado à ausência de ventos para gastar menos de uma hora para chegar em casa.

Na terça feira fui com a bike Ventania e ela fez jus ao nome. Cheguei ao ponto de encontro (viaduto da SC-403 sobre a SC-401) com um dos menores tempos até hoje. Começamos a pedalar forte e, após passarmos "voando" por um biker experiente de speed, o mesmo resolveu acelerar, nos ultrapassou e seguimos "na roda" dele por uns 2km, quando o ultrapassamos novamente e ele ficou pelo caminho. Mantivemos o ritmo forte e chegamos pouco depois à empresa. O retorno foi um pouco diferente: dupla até o antigo pedágio da SC-401, pedalando bem forte e trio, com a adição do filho do meu amigo biker, a partir daí até o trevo para Jurerê, num ritmo tranquilo. Após o trevo, forcei o ritmo novamente, pedalando sozinho e chegando com menos de uma hora em casa. Logo em seguida levei a bike Guerreira para o SPA (numa bicicletaria :)

Fomos pedalando forte na quinta feira e conseguimos subir o morro do cemitério (ou do Floripa Shopping) à 20 km/h. O retorno foi ótimo: com vento amigo e parceria, quase bati recorde, mas pelo menos fiquei acima dos 30 km/h de média.

No último dia útil de 2011, na sexta feira, a ida foi num ritmo tranquilo, para compensar o ritmo forte do dia anterior. Como meu colega biker se atrasou, acabamos nos encontrando uns 3 km após o ponto de encontro, seguindo numa pedalada em ritmo de passeio. Voltei sozinho, passando pelo trajeto longo (Morro da Lagoa / Rio Vermelho). Havia um congestionamento grande de carros no trecho entre a saída da empresa e o final da avenida das Rendeiras. Fui passando pelos carros e sentindo a boa sensação do vento e da liberdade, deixando-me feliz, ao contrário dos que estavam parados dentro dos automotores. Curti a paisagem e esta que foi a última pedalada do ano de 2011!

Pedalei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário