sábado, 5 de novembro de 2011

Pedalando para o Trabalho - Passeio e Descanso Forçados

Saí pedalando com a bike Ventania em direção ao serviço, pois a bike Guerreira pegou "férias", em virtude dos rolamentos da caixa de movimentação central ter estourado.

Nesta semana decidi voltar ao trajeto de ida passando pelo bairro João Paulo ao invés de pedalar pelo morro do cemitério próximo ao Floripa Shopping, por questão de segurança.

As pedaladas de segunda e terça feira foram bem semelhantes: ida com um pouco de vento contrário e temperatura friazinha e volta com vento amigo e ritmo de pedalada forte.

Na quarta-feira rolou as trilhas.

Caixa central estourada
A ida de quinta foi bem semelhante às duas primeiras. Como a tarde estava maravilhosa, decidi voltar pelo percurso longo (Morro da Lagoa/Rio Vermelho). Estava num bom ritmo de pedalada, quando comecei a escutar um barulho vindo da coroa. Parei e não vi nada. Recomecei o retorno e aconteceu o problema: o pedal travou e não conseguia pedalar. Tentei destravar pedalando para frente e também para trás, mas continuava na mesma. Aí dei uns bicudos no pedivela, na direção onde estava o problema. Coincidência ou não, pouco depois destravou.


Lagoa da Conceição
Decidi voltar somente utilizando as coroas média e pequena, pois o problema tinha ocorrido quando estava na coroa grande. Fui num ritmo de passeio, curtindo a paisagem do caminho e levando pelo menos meia hora à mais do que o normal. Adotei a postura do Rubinho "Pé de Chinelo": devagar e sempre! Cheguei cansado, após mais de 1 hr e 45 min, mas o mais importante foi ter chegado. À noite preparei a bike Ventania para o pedal de sexta, pois a Guerreira somente sairá agora em direção à oficina.


Lagoa da Conceição
A pedalada de ida para o trabalho na sexta-feira foi bem tranquila e rápida: com a bike Ventania e ausência de vento, pedalei num ritmo forte. Novamente resolvi retornar pelo trajeto longo, mesmo com o vento soprando contrário. A partir da Lagoa da Conceição, a ventania ficou bem forte e meu ritmo diminuiu. Aproveitei para curtir as belezas naturais e até parei para fazer uns registros.

Rio Vermelho
Ao passar pelo Rio Vermelho, resolvi tirar umas fotos de um lindo local que em breve virará um condomínio. Recomecei a pedalar e uns 25 minutos depois chegava em casa, exausto e feliz por esta agradável semana de pedalada!


Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário