domingo, 5 de outubro de 2014

Caça aos Morros #2

Vista do Morro da Cruz
Objetivo: subir vários morros e em especial o Morro da Cruz

Grupo de Biker: inicialmente 2, sendo que mais um biker entraria na Lagoa da Conceição.

Início
Fomos pedalando em dupla, num ritmo forte. Não houve revezamento, pois meu amigo biker estava cansado. Como já estava acostumado em virtude das pedaladas para o serviço, fui pedalando bem, aproveitando que não havia vento contra.

Chegamos ao Centrinho da Lagoa dentro do horário combinado, mas o biker que se ajuntaria a nós, não aparecia. Descobrimos que houve um problema de comunicação e pedalamos em direção a ele.

Resgate do Biker - Morros
Encontramos com o biker no Rancho da Jackie e rumamos para o Morro da Lagoa, passando antes pelo Morro do Badejo.

Na subida do Morro da Lagoa pedalamos num bom ritmo. O biker resgatado ficou um pouco para trás e resolvemos aguardá-lo no mirante. Grupo reunido, pedalada em direção ao Morro da Cruz.

Biker resgatado à esquerda, biker amigo à direita
Selfie no Morro da Cruz
Ao subirmos o Morro da Cruz, diminuí um pouco o ritmo para que meu amigo conseguisse subir ao meu lado. O outro biker ficou um pouco para trás, mas não muito longe. Após quase 2 hrs e 20 min, conquistamos o topo! :)

O biker resgatado decidiu nos acompanhar até o início da avenida da Saudade/SC-401, quando nos despedimos dele e seguimos em direção aos Ingleses.

Como eu estava atrasado e precisava chegar o mais rápido possível, pedalei forte, mesmo enfrentando forte vento contrário. Meu amigo biker não revesou comigo, mas encarei como se estivesse voltando do serviço para casa, onde normalmente o pedal é solitário.

Após 3 hrs e 17 min, cheguei em casa exausto, mas bem feliz por conseguir cumprir meu objetivo!

Pedalei e Escalei! :)

Tempo - Distância - Local
0:55:40   25.33 km  - Centrinho da Lagoa
1:02:10   28.60 km  - Rancho da Jackie - Biker se juntou ao grupo
2:19:20   47.50 km  - Topo do Morro da Cruz
3:17:00   78.15 km  - Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário