domingo, 6 de abril de 2014

2º Etapa Maratona Desafio de Regularidade Janio Rossa (relato)

O evento que foi realizado no domingo dia 06 de abril me surpreendeu em vários sentidos.

Embora seja minha primeira experiência em prova de regularidade posso dizer que a organização da prova, formada por poucas pessoas que se desdobraram para oferecer as informações corretas, sinalização adequada e premiações no momento certo, não deixou a desejar. 


As filas que se formaram na entrega de kits e carimbo dos passaportes não atrapalharam ninguém a meu ver, e os pontos de controle tinham hidratação para todos os competidores, com frutas e carboidratos no primeiro deles. 

O trajeto da prova foi um misto de percurso urbano, iniciando na Praça da Paz, seguindo pelas ruas e beira mar de Itapema/Meia Praia ( destaque para a bela ciclovia na orla da cidade). 

Seguimos por estrada de chão passando pelo acesso de Porto Belo indo até próximo de Tijucas onde retornaríamos pro norte via pela BR-101 na área do pedágio. 

Na altura do trevo de Porto Belo retornamos pela estrada de chão, agora com um cenário belíssimo do interior de Itapema rodando em umas subidas mais íngremes ao longo da via. Próximo do final da prova, os atletas percorreram o canto norte de Itapema subindo até o mirante para a segunda e última checagem do passaporte que estávamos portando para concluir a prova. O mirante tem uma vista incrível da cidade e parte da península de Porto Belo e região. O final da prova foi na mesma Praça da Paz. 

Como disse anteriormente, a prova me surpreendeu. Não somente pelo aspecto organizacional que eu já citei, mas também pelo grau de camaradagem entre os competidores, formado por grupos bem 
heterogêneos com homens e mulheres de diversas faixas etárias. 
 
Não presenciei aquela competitividade extrema das provas de Marathon e isso me passou uma atmosfera de tranquilidade entre todos. No final da prova presenciei um acidente com um ciclista em excesso de velocidade na descida do mirante, mas com menores consequências.


Não posso deixar de agradecer as pessoas que contribuíram direta e indiretamente para que eu realizasse essa prova, pois faltando 10 minutos para o início da mesma fui pego de surpresa com um pneu dianteiro da minha bike furado (muitos que estão lendo agora vão lembrar de mim..rsrsrs). Se não fosse a ajuda das pessoas em volta, mas principalmente dos meus parceiros de pedal Lizandra e Eleandro (por emprestar a câmera extra, pois meu “step” estava avariado) e do diretor da prova Jânio Rossa que além de ajudar a trocar a câmera, ainda teve a paciência de esperar alguns segundos à mais para iniciar a prova. 


Agradeço ao Biker do site Pedala Floripa por sempre me apoiar, ao Otávio do Cicle Beira Mar Ingleses pelo cuidado com a magrela e também à minha esposa Carmen por estar sempre comigo nestas provas.

Até o próximo evento meus amigos! :)


Bikers que representaram o site Pedala Floripa


Autor e Fotos: Regis Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário