sábado, 26 de janeiro de 2013

Pedalando para o Trabalho - Completa, 5TL, Ventos e NRP

Praia do Saquinho - Florianópolis - SC / Bônus para Naturistas, clique aqui

Como a bike Guerreira ainda está de férias :), novamente esta semana foi toda pedalada com a bike Ventania, sendo a metade das pedaladas, pelo Trajeto Longo (Rio Vermelho/Morro da Lagoa; 5TL).

Os dois primeiros dias, segunda e terça, foram semelhantes: temperatura agradável, praticamente sem vento e tanto a ida, como a volta, pelo Trajeto Longo.

A pedalada de ida na quarta foi tranquila, desta vez pelas SCs 403 e 401. Com a chegada do Nordestão (vento nordeste forte), o retorno, após o futebol, foi duplamente sofrido: já cansado e enfrentando um vento contrário muito forte. Gastei 12 min à mais em relação a minha média deste ano por este caminho. O final da pedalada ainda foi sem claridade.

Na pedalada de quinta feira, encontrei a biker de Cachoeira do Bom Jesus. Do momento que a avistei, até chegar nela, gastei quase 5.5 Km. E olha que tive que aumentar um pouco meu ritmo. O retorno foi mais sofrido do que o do dia anterior, pois o Nordestão estava mais forte ainda. Desta vez gastei 15 min  acima da minha média, chegando muito cansado em casa.

Decidi pedalar pelo trajeto longo na ida da sexta feira. Já iniciei pedalando forte, aproveitando a ausência de vento e também um fraco vento amigo em alguns pontos. Meu ritmo estava muito bom e continuava pedalando forte, passando pelos morrões e curtindo a paisagem. Na avenida Rendeiras eu consegui manter uma boa velocidade média e, após uma hora de pedal, já estava subindo o Morro da Lagoa, chegando logo depois à empresa e marcando um Novo Recorde Pedalando (NRP). O tempo (1:09:53) foi o mesmo da volta de quarta-feira, sendo que o trajeto longo tem 4.5 km à mais, além de morros muito fortes!

Para fechar a semana de pedalada, um desafio: levar menos de uma hora para chegar à uma bicicletaria, distante 26.1 Km. Com a mudança do tempo e a existência de um vento sul amigo, consegui o meu objetivo, gastando apenas 53 min. Pena que a loja já tinha fechado e de nada adiantou minha forte pedalada, que poderia ter sido melhor, mas o ciclocomputador parou de funcionar um pouco antes da minha saída, quando fui zerá-lo.

Semana completa, com várias pedaladas pelo trajeto longo e até NRP.

Pedalei!
Fantástico Single Track pelos Alpes Franceses

2 comentários:

  1. Aí Mano, beleza de trabalho com a bike.
    Estou acompanhando sua evolução !!!!
    Nem tentarei acompanhar sua performance mais.
    Se você padalou muito em 2012, eu não pedalei nada. As bikes só pegando poeira. Mas estou querendo retomar as trilhas agora em 2013. Que Deus me dê forças para tirar as pedras do caminho.
    Abração a todos aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou evoluindo aos poucos, mas ainda não tanto qto eu queria :)
      Para 'mudar de nível', tenho pedalado mais pelo trajeto longo. O próximo desafio é não piorar muito o condicionamento durante as férias de fevereiro :)

      Tenho certeza q vc recomeçando, logo, logo estará novamente pedalando forte, pois, além do seu corpo já estar acostumado com este ritmo, vc é muito determinado e Ele dará muitas forças para vc!

      Abração para vc e sua turma tbm! :)

      Excluir