domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ghost Bike Hector - Pedalada

O dia amanheceu com o sol brilhando e o céu azul, mesmo após uma noite muito chuvosa. Saí pedalando em direção ao ponto de encontro com um colega biker, na saída dos Ingleses. Aguardei uns dez minutos por ele, mas continuei o pedal sozinho, num ritmo bem tranquilo.

Cerca de 15 min depois, cheguei ao posto da polícia militar em Canasvieiras, ponto de partida da pedalada e fui ajudar à galera no que podia. Terminamos de pintar a bicicleta, não conseguimos escrever a placa com as informações do ciclista Hector Galeano, pois o pincel atômico tinha sumido e carregamos a Ghost Bike, os cartazes e a escada para o local onde a mesma seria instalada. Após nosso retorno, por volta das 10 hrs e 30 min, iniciamos o pedal.

Pedalávamos (cerca de 50 bikers) pela nova ciclofaixa (ciclopiada?) da SC-401, que estava muito suja e com várias bases de instalação de casinha de ponto de ônibus sobre a mesma.

Fizemos o retorno no viaduto que vai para a SC-403 e fomos em direção ao TICAN, fazer a inauguração oficial do bicicletário que foi instalado em outubro de 2011 e não foi divulgado.

Continuamos a pedalada e chegamos ao local combinado. Enquanto vários ciclistas exibiam os cartazes, o presidente da Viaciclo exibiu a Ghost Bike e proferiu algumas palavras homenageando o biker Hector Galeano. Logo em seguida a Ghost Bike foi instalada. Fizemos uma oração e os grupos de bikers começaram a ir embora.

Acabei retornando sozinho, novamente com o sol castigando e chegando em casa após cerca de 23 km pedalados no total (ida, pedalada e retorno).

Clique aqui para ver todas as fotos.

Pedalei e Participei, novamente!

ps: espero, de coração, que esta seja a última! PAZ no Trânsito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário