sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ghost Bike Emílio - Pedalada

Saí pedalando um pouco antes das 9 hrs em direção ao local de concentração (pista de skate em frente ao Shopping Iguatemi) da manifestação em prol de um trânsito mais seguro e com maior respeito aos ciclistas.

O sol já estava forte e fui pedalando num ritmo mais tranquilo, aumentando aos poucos. Após cerca de vinte minutos já pedalava forte e consegui aumentar aos poucos minha média.

Cheguei com cerca de 50 min ao local, após pouco mais de 25 km pedalados.

Pouco após as 10 hrs, um dos responsáveis pela manifestação falou algumas palavras, deu orientações e recomendações e saímos, em cerca de 200 ciclistas, pedalando em ritmo de passeio.

Chegando ao local, deitamos as bikes e nos assentamos na pista da direita, enquanto cartazes eram exibidos e a Ghost Bike colocada no poste. Após a instalação, foram ditas algumas palavras em homenagem ao ciclista morto/assassinado, oramos e começamos a organizar o retorno.

Com o auxílio da polícia militar, o trânsito foi parado nas duas vias e os ciclistas atravessaram o guard-rail, passando para o outro lado da pista, no intuito de retornarem. Eu e mais dois bikers ficamos no mesmo lado. Ainda arrumamos umas coisas por lá, retocamos a pintura da bike e iniciamos a pedalada de volta. Um dos dois ficou no Floripa Shopping. O outro seguiu comigo. Perto do posto da Polícia Militar, um biker se aproximou ficou pedalando junto conosco. Antes de desviarmos para a SC-403, paramos e conversamos. Ele iria para Canasvieiras e estaria na instalação da outra Ghost Bike, no dia seguinte.

Ao entrarmos na SC-403, vimos uma viatura da polícia militar, uma ambulância dos Bombeiros, um carro parado no meio da avenida e um homem deitado (próximo à uma moto toda detonada) recebendo cuidados, além de uma dezena de curiosos.

Eu e meu colega continuamos a pedalar, mesmo castigados pelo sol forte e cerca de 20 min depois nos separamos, já nos Ingleses, indo cada um para sua casa.

Pedalei e Participei!

Clique aqui para ver o álbum com todas as fotos tiradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário