sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pedalando para o Serviço - VCCF*

*VCCF: Vento Contrário e Chuva Fortes! :)

Acordei e fui olhar o tempo: parecia semelhante ao de quarta-feira, quando surgiu um sol e as nuvens foram para o mar. Terminei de me arrumar, fiz alongamento e fui pegar a bike. Ao montar nela, um chuvisco começou a cair... Imaginei que o tempo melhoraria, mas, infelizmente, me enganei!

O resumo do dia pode ser feito através de um trecho de música da Turma do Cocoricó: "Chove, mas como chove. Chuva, chuvisco, chuvarada, porque é que chove tanto assim?!". :)

Na ida, além de chuva durante quase todo o percurso, ainda enfrentei o vento contrário em várias partes do trajeto. Tive que pedalar forte para conseguir chegar num tempo apenas razoável. Felizmente, consegui chegar, ao serviço, totalmente ensopado, mas são e salvo! :)

Ao me aprontar para o retorno, constatei que o tênis e a bermuda ainda estavam bem molhados. Infelizmente, não tinha como contornar a situação, mesmo porque, em breve, eu e a bike estaríamos totalmente molhados! :).

Saí com uma chuva fraca que, aos poucos, piorou. A claridade que já era pouca, após um quarto do percurso, se foi. Novamente estava pedalando com chuva forte e na escuridão, o que me fez pedalar num ritmo médio. Faltando uns 10km o cansaço acumulado da semana apareceu. Mesmo assim, consegui manter a pedalada e, Graças a Deus, nenhum imprevisto aconteceu, permitindo que chegasse em casa sem problemas.

Pedalei e Molhei, MUITO! :)

2 comentários:

  1. Nossa qto tempo....que bom saber que estão todos bem e felizes. Sei que estar aí é a realização de um sonho...E esta vida de atleta??!!!! Tb estou tentando...conciliar TUDO é complicado, mas não impossivel.Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Floripa ainda é um excelente local para se viver! A cada dia acreditamos termos feito uma ótima escolha! :)
    Na verdade, a vida de atleta começou quando eu percebi que não estava fazendo qualquer tipo de exercício e optei por ir pedalando para o serviço! É como uma vez eu li num local que vendia equipamentos esportivos:"Se você não tiver tempo para cuidar da sua saúde, terá que arrumar tempo para cuidar das suas doenças".
    Inté! Um cicloabraço! :)

    ResponderExcluir