Durante o caminho aproveitei para tirar umas fotos da frente de um estabelecimento à margem da SC-401, que foi toda preparada, ano passado, para ser duplicada. Agora, este estabelecimento 'cansou' de esperar a duplicação e fez uma entrada (com placas, grama, meio fio, paralelepípedos) sobre a área preparada para a duplicação. Pelo visto, tão cedo esta duplicação não acontecerá...
Antes de retornar, passei numa bicicletaria e comprei 3 acessórios: câmara reserva, kit de remendo e o bar ends (suporte lateral ao guidon usado para auxiliar nas subidas). Pedi para que tirassem a folga existente no cubo da roda traseira. O rapaz disse que o ideal seria fazer uma revisão o mais rápido possível.
Voltei pedalando num início de noite agradável e com a companhia, em vários trechos, de um vento amigo, que me auxiliava bastante! :) Estava mantendo uma média bem alta quando, faltando 4 km para chegar em casa, escutei um estralo e, imediatamente, não conseguia mais pedalar. Parei a bike e tentei ver o que era: a corrente não tinha arrebentado, o pneu não tinha furado, mas o pneu traseiro parecia estar solto, de tanta folga que tinha.
Levei a bike até um local iluminado e tentei corrigir o problema. Não consegui. Avisei minha esposa do problema e comecei a empurrar a bike. Ainda parei numa Eletro-Mecânica, onde me emprestaram chaves para tentar arrumar. Novamente, não foi possível. Voltei a empurrar. Até na descida do Morro dos Ingleses, não tive coragem de descer sobre a bike, pois fiquei com receio da roda estragar de vez. Desci correndo e segurando a bicicleta.
Cheguei em casa, mas, desta vez, levando a bike, ao invés do contrário! :)
Pedalei, andei e corri! :)
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