sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pedalando para o Trabalho - NRP, Ventos e Percursos

Praia de Ponta das Canas - Foto www.eujafui.com.br
Semana com poucas pedaladas em função da participação no Desafio Intermodal 2012 - Floripa, ocorrido na quinta, e da chuva torrencial que caiu principalmente na parte da manhã  até o início  a sexta feira.

Seguem os destaques dos outros dias:
  • Segunda - o pedal de ida foi em grande estilo, pelo trajeto longo (Rio Vermelho/Morro da Lagoa), após cerca de 3 meses sem passar por ele, marquei um NRP (Novo Recorde Pedalando) utilizando a bike Guerreira e a ajuda de um vento amigo em alguns. Foi meu melhor tempo por este trajeto e poderia ter sido mais baixo. O retorno foi pelo bairro João Paulo (na parte inicial) e depois pelas SCs (401 e 403),  aproveitando o forte vento amigo (em alguns momentos se tornou lateral) e me permitindo gastar menos de uma hora para chegar em casa.
  • Terça - depois de vários meses, desviei pelo bairro João Paulo quando fui trabalhar. Encontrei o biker que mora no bairro Vargem Pequena e vai até próximo do TISAN, onde o mesmo trabalha. Durante o retorno tive trechos com vento contrário e lateral, mas mesmo assim fiz um bom tempo. Após chegar, constatei que o pneu dianteiro estava muito gasto. Tirei-os e troquei por mais outros dois, que estavam estragados também.
  • Quarta - último dia pedalado. Mesmo com a intenção de descansar, acabei pedalando forte e fiz um tempo abaixo de uma hora na ida. A volta foi com vento contrário no início, cansaço e à noite.
Pedalei!

O vídeo abaixo é da reportagem exibida pela RBS TV, no Jornal Bom Dia SC, sobre o Desafio Intermodal de Floripa 2012, do qual fiz parte, correndo por 10 km.




Nenhum comentário:

Postar um comentário