sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pedalando para o Trabalho - Retorno complicado

O dia, após um bom tempo, amanheceu lindo! Um sol começou a brilhar num céu azul e sem nuvens. Enquanto aguardava um dos dois companheiros, fiz alguns registros. Como nenhum apareceu, saí pedalando num bom ritmo, aproveitando o ótimo clima.

Estava muito bom para se pedalar: pouco vento contrário, temperatura agradável, claridade, trânsito tranquilo. Bem, o trânsito estava muito bom até próximo da chegada, quando um caminhão me fechou no acostamento e ainda buzinou em seguida, quando eu o ultrapassei, chegando logo depois à empresa.

A tarde estava nublada, mas a previsão não era de chuvas. Resolvi retornar pelo trajeto longo. Fiquei surpreso com meu rendimento ao pedalar pelos subidões. Já tinha pedalado quase uma hora, com a claridade terminando, quando percebi que o pneu traseiro estava um pouco vazio. Parei e o enchi. Infelizmente tive que fazer mais duas paradas para enchê-lo novamente. Após a última parada, acabei me envolvendo em uma discussão com um MALtorista estressado, que, além de ficar buzinando, chegou a virar o carro na minha direção e acelerá-lo. Isto aconteceu no final da estrada João Gualberto, onde o asfalto deu lugar à terra e aos buracos, devido à obras inacabadas.

Mesmo com todas estas complicações, cheguei em casa tendo curtido mais uma pedalada.

Pedalei !

Nenhum comentário:

Postar um comentário