segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

BH - Trilhas com o Bike-BH

O Bike-BH é um excelente grupo de bikers que curtem pedalar por trilhas, especialmente aquelas onde somente passa um bike por vez (single track), nas regiões e cidades próximas à BH. Às vezes também fazem passeios para outras cidades mais longes, estados, países e até continentes!


Registro bem legal de vários integrantes do Grupo Bike-BH feito em 2013

Normalmente o combinado era aos sábados ou domingos, estar até 7 hrs da manhã, no local de partida (normalmente uma cidade próxima), para pedalarmos por trilhas já conhecidas. 

O grupo era bem variado: tinha novos e experientes, alguns com bastante grana, outros ainda batalhando, maioria era homem, mas existiam vários pontos em comum: alegria, disposição, companheirismo, vontade de pedalar e curtir a natureza.

Pedalando pelas Serras de Minas
Tinha um biker que costumava me dizer: "Biker, você está pedalando onde nenhum Biker pedalou anteriormente" (só que ao invés de Biker, usava meu nome real, que é bem diferente, e certamente nenhum outro xará teria pedalado por lá anteriormente :).

Apesar de ser um dos mais novos e com bastante fôlego, mas sem muita técnica, além de uma bike bem pesada, tinha que me esforçar bastante para conseguir acompanhá-los. Conheci muitas trilhas legais, serras maravilhosas, cachoeiras, visuais lindíssimos. Tudo isso pedalando!

Em uma das trilhas mais legais que fiz com eles, tive um problema com a bike e quase um acidente por causa deste problema.


Banhos em cachoeiras eram frequentes
Nesse dia fomos trilhar próximo à uma cidade um pouco mais distante de BH. Era uma trilha nova para mim, apesar de ser bem conhecida pelos experientes do Grupo. Estava conseguindo acompanhá-los bem, até que os passadores de marchas estragaram. Optei por deixar a corrente somente na coroa e na catraca do meio. Infelizmente, nos locais onde a subida era muito forte, ficava quase impossível subir pedalando. Aí eu descia da bike e subia empurrando-a e andando rápido ou correndo na medida do possível. A galera me aguardava no alto dos morros para prosseguirmos.

Como estava sempre ficando para trás, numa descida forte, ao tentar tirar a diferença aumentando a velocidade, calculei mal uma curva com terreno escorregadio. A bike derrapou e cheguei a sair no meio da curva, quase despencando num barranco. Levantei, removi um pouco do barro que estava em mim e na bike e comecei a empurrá-la, pois do outro lado da curva era um subidão. Atrasei tanto que um biker voltou, vindo me procurar. Contei para ele o motivo e depois para o grupo. Decidiram não me deixar mais para trás, até terminarmos a pedalada. :)

Ficaram ótimas lembranças de vários pedais e até hoje participo do Grupo Bike-BH, infelizmente agora só de forma virtual, lendo as mensagens e admirando as fotos, pois estou bem longe desta galera animada!

Pedalei!
Alguns integrantes junto com um cão trilheiro

Alguns fazem pedais internacionais, como este pedalando pelos Andes

Nenhum comentário:

Postar um comentário