sábado, 16 de fevereiro de 2013

Meia Trilha da Cachoeira Bom Jesus

Nos reunimos, 4 bikers, às 7:15 da manhã em frente a Cicle Beira Mar, na geral dos Ingleses. Logo em seguida iniciamos a pedalada em direção à trilha que começa ao lado do Mirante do Bairro Cachoeira do Bom Jesus em direção à Praia Brava.

Antes de sairmos da SC-403, encontramos outro biker. Uma forte subida e entramos na trilha. Muito barro, pedras, mato grande e visuais incríveis. Fomos progredindo aos poucos, com algumas paradas para reagrupamento, até chegarmos a um mirante para a Praia dos Ingleses. Um pouco de descanso, fotos e lindo visual, antes de partirmos para a segunda etapa: descida para a Praia Brava. Este trecho tinha mais poças de lama, raízes, pedras e partes fechadas, com algumas aranhas em suas teias pelo caminho. 

Já havíamos descido um pouco, quando ficamos em dúvida se estávamos no caminho correto. Como dois bikers não podiam demorar muito, pois ainda tinham que trabalhar, decidimos retornar. Mesmo voltando com cuidado, vi dois bikers fazendo um tratamento à base de lama, quando resolveram 'comprar um terreno' :) Não demorou muito para voltarmos para o mirante do Ingleses, com mais algumas fotos e logo depois voltávamos para o asfalto. Um dos bikers teve que trocar a câmara que furou. Aguardamos a troca e nos despedimos dele, pois iria para outra direção. 

Uma passagem num posto para tirar o excesso do barro e pouco depois cheguei em casa, tendo curtido bastante a Meia Trilha da Cachoeira do Bom Jesus.

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário